Infância

Wednesday, December 19, 2007

Depois de 5 anos fora de casa, a minha vinda ao Brasil é uma redescoberta. Eu esqueci que Fandangos existia no mundo. A pipoca come come era uma coisa que eu comia sempre assim como doce de leite, zorro, gamadinho, biscoito goiabinha, bananada, docinho de festa... onde eu estou não tem nada disso. Você sempre tem o impulso de querer comer tudo de uma vez. Outra coisa que acontece sempre também é que as pessoas sempre te oferecem um lanchinho quando vc vai na casa deles. Mas voltando aos doces, eu lembrei que sempre tenho a opção de não comer tudo. Mas qual seria o meu motivo pessoal? Esse versículo veio a minha memória:
1 Coríntios 13:11

"Quando eu era criança, falava, pensava, raciocinava como uma criança. Mas quando me tornei adulto deixei as coisas de criança."

Quando a Cintia era criança, falava, pensave, racionava e comia como criança. Mas quando ela se tornou adulta ela deixou as coisas de criança. Minha vida como uma mulher saudável requere que eu deixe as coisas de criança. Muita gente diz que o sabor do doce é como se eles estivessem voltando à infância. Minha infância foi ótima e eu não a quero de volta. Eu gosto da minha vida agora, e pra mim é mais importante ter uma vida adulta saudável do que tentar voltar ao passado. Quando eu era criança eu comia doce de leite, zorro, gamadinho, biscoito goiabinha, bananada, docinho de festa e etc. Mas quando me tornei adulta eu deixei as coisas de criança e agora como o que é bom e saudável para o meu corpo com a ajuda de Deus.
Foto: Eu na esquerda, minha irmã Lady na direita em Angra dos Reis, Rio de janeiro, Outubro de 1982. Clique na foto pra ver a imagem maior.