Feriado

Tuesday, January 22, 2008

Nós tivemos um feriado ótimo na segunda-feira: dia do Martin Luther King. Na quinta-feira, como eu mencionei semana passada, nevou. No domingo de manhã a temperatura foi de 9 graus Fahrenheit, o que quer dizer, 13 graus abaixo de zero!!!! É muito frio gente! Haja chá, sopa e cobertas! Hoje a temperatura é de -1.
Graças a Deus estou seguindo o meu plano alimentar bem. Depois de quase 2 meses estou voltando a nutricionista no final desta semana. Quero compartilhar com ela os meus planos e pedir conselhos de como continuar tendo uma alimentação saudável nesse inverno. A minha nutricionista é vegetariana, então ela sempre tem receitas boas pra repartir comigo.
Ontem nós fomos no Mercado e compramos tofu pela primeira vez. Já comi tofu várias vezes mas nunca comprei pra fazer. Tenho uma receita legal que minha nutricionista passou, vou fazê-la lá pro final da semana.
Uma coisa que já mencionei aqui é que estou comendo proteína de soja (parece com carne moída). Eu fiz tipo como se fosse carne moída, temperei com cebola, coloquei ketchup (na falta do molho de tomate até que ficou bom), um pouquinho de sal e pimenta, e ficou delicioso! Comemos com arroz e feijão. Hoje eu trouxe sopa de legumes pro trabalho e coloquei a soja na sopa, também fica muito gostoso.
A única parte que está pra desejar é a parte do exercísio. Semana passada caminhei uma vez – melhor que nada. Quero aumentar os meus exercísios essa semana já que esta mais “quente” (zero graus hoje). Gostaria muito de entrar na academia, assim que der entro, mas por enquanto tenho que pelo menos fazer exercísios localizados em casa.
Depois de meses descobri que a garrafona de água que tenho aqui no trabalho tem 9 copos de água. Eu estava certa, bebendo tudo antes de ir pra casa é bom porque bebo a água toda que preciso. Não fico com tanta fome quando bebo essa água toda também. Meus colegas se espantam coitados, mas é a quantidade necessaria de todos os dias pra mim.
Bem, essas são as minhas novidades. Um abraço e até mais!