dinheiro não é impecilho

Monday, February 11, 2008

Meu final-de-semana foi ótimo. Trabalhei bastante, mas foi muito bom mesmo. Uma bênção: eu e Zeke entramos na academia! Graças a Deus! Eu estava caminhando aqui no trabalho mesmo e vou continuar, mas pretendo ir a academia a maioria das vezes, especialmente porque tem estado tão frio… A temperatura de hoje? -2 graus! Agora não tem desculpa mesmo! Estou feliz e dou graças a Deus por essa bênção.
Fiz musculação no sábado, então estou meio doida mas feliz. Apesar de termos várias coisas que queremos comprar, entrar na academia foi um investimento na nossa família e saúde, a mesma coisa acontece quando caminhamos no parque.

Ontem eu estava tão cansada por causa do final-de-semana… não comi tão bem como deveria, mas hoje comecei o dia muito bem com proteína, grãos, queijo e chá. Olhando pra semana passada, resolvi cortar o café um pouquinho. Não tomo café dia e noite, geralmente todo dia de manhã, mas vou cortar pra um ou dois dias na semana.

Se você está emagrecendo e não pode entrar na academia ou não está podendo gastar muito dinheiro, não pense que dinheiro é um impecilho na perda de peso. No meu caso eu tenho caminhando na minha cidade por anos – e pretendo continuar.
Aqui o povo sai muito pra comer com os amigos. Por causa de estar perdendo peso e pra poupar dinheiro, eu não posso sair o tempo todo. Em vez de combinar pra almoçar, eu pergunto se a pessoa quer sair pra tomar um cafézinho e conversar. Em vez de sair pra jantar, a gente combina de fazer outra coisa em que comida não esteja involvida. Por exemplo, sair pra ouvir uma leitura de poesias, etc.

Todo mundo tem desculpas porque não consegue perder peso, mas nesse ano novo a gente tem que ser criativo e superar as dificuldades. Eu tive que fazer muita coisa que não gostava pra poder peder peso – por exemplo, escrever TUDO que como. Com o tempo virou um hábito e creio que um dia nem vou precisar de escrever mais porque vai ser um estilo de vida. Uma semana de criatividade, alegria e sucesso e lembre-se que com Jesus TUDO é possivel!