O segredo

Thursday, February 28, 2008


Segredo para peder peso:
Não há segredo nenhum. Perder peso na verdade é bem pratico, bem simples. Você tem que ter determinação, foco, tem que aceitar os seus erros e manter a sua alegria. Aqui vão 10 coisas que aprendi até agora. Elas não são um segredo porque eu estou compartilhando com você querido/a leitor/a. Estou comemorando 300 posts aqui no blog. Muito obrigada por ler o meu blog, Simply Cintia.

1. Encontre um programa que funcione pra você. A dieta dos pontos não funciona pra todo mundo. Atkins não funciona pra todos e nem South Beach. Ache um programa que funcione pra você e não a dieta que funcionou pra suas amigas. Lembre-se que às vezes você tem que tentar vários programas – eu tentei uns 10.

2. Faça várias perguntas. Quanto dinheiro vou ter que gastar? Eu preciso ir a aulas toda semana? Que tipo de comidas tenho que comer? Posso ir a restaurantes? Pergunte muito.

3. Exercícios. Exercícios são mandatórios. Lembre-se de que você vai ter encontrar o melhor exercício pra você. Quando eu comecei minha jornada eu fazia ‘exercícios de graca’. Você pode fazer caminhadas de graça todos os dias da sua vida. Eu não tinha dinheiro pra entrar na academia e assim mesmo caminhei e me senti muito bem.

4. Não procure por uma ciência exata. Me disseram que eu ia cometer erros quando comecei minha jornada e esse comentário me ajudou muito. Eu pensava que as pessoas que perdiam peso eram perfeitas. Recentemente eu aprendi que elas simplismente aprenderam a cometer menos erros.

5. Sua boca pode ser do contra. Preste atenção no que você fala. Deus me disse pra eu parar de me chamar de gorda quando comecei minha jornada. Se eu continuasse confessando que era gorda o resultado seria gordura. A Bíblia diz que nós temos o que nos confessamos com a nossa boca. Hoje eu confesso que eu peso o que Deus quer que eu peso e também confesso que eu faco exercísios sempre. Notou a diferença?

6. Mande no seu corpo. Eu tenho que continuar me desafiando. Caminhe pra mais longe. Queime mais 100 calorias. Mude o tipo de aeróbica. Aprenda receitas novas. A última coisa que você precisa é de ficar sem ânimo e chateada com a mesma coisa dia após dia.

7. Tenha compania. Eu ia a uma aula toda semana, agora eu me consulto todo mês com uma nutricionista. No inicio eu não achei um amigo pra poder ir nessa jornada comigo então eu paguei uma pessoa pra me acompanhar! As vezes o seus parentes e amigos não vão estar prontos pra te acompanhar. Não fique com raiva. E se você ficar, pare com isso o mais rápido possível. Encontre outra compania e lembre-se de que você é a única pessoa que é responsável pela sua saúde.

8. Continue aprendendo. Apesar de eu não ter feito faculdade de nutrição eu leio muito sobre esse tópico. Eu não tenho prazer em saber as calorias de todos os alimentos ou em ser uma enciclopédia ambulante. Eu gosto e de ler materias e livros interessantes. Por exemplo, eu leio sobre o relacionamento entre comida e o estress, a mente e a perda de peso, a imagem feminina na mídia e o valor da mulher. Recentemente eu comprei uma fita da Joyce Meyer chamada “as 12 razões pelas quais as pessoas comem demais.” Custou apenas $6 reais. Eu ouço essa fita quando estou dirigindo. Eu estou aprendendo muito!

9. Ajude alguém. Eu tento achar pessoas pra poder animar. Quando estou caminhando e vejo alguem se esforçando, eu digo ‘você está indo muito bem’ ou apenas aceno pra pessoa com um sorriso no rosto. Se você é tímido isso não deve funcionar pra você. Quando vou na academia eu digo pra alguém que está desanimado: ‘o importante é que você veio’. Eu tento animar os amigos que estão no início da jornada. Saiba que eu não minto pras pessoas. Há uma diferença entre você mentir pra pessoa só porque ela está de dieta e você usar a sinceridade. Vamos ser sinceros em tudo o que fazemos ou falamos.

10. Mantenha Deus no controle do que você faz. Deus é a razão principal da minha jornada. Eu pedi ajuda a Deus então Ele está no controle de tudo. Eu não posso esquecer de Deus porque Ele se importa comigo. Acredite ou não, o que é importante pra mim é importante pra Deus. Ele é quem me diz o que fazer e Ele tem me dado tantas oportunidades nessa jornada. Eu amo a Deus e Ele ganha o crédito por cada quilo perdido e por toda ida à academia as 6 da manhã.