Olhe pra tras

Wednesday, March 26, 2008

Hoje eu fui a nutricionista. Eu nao ia ha 5 semanas. Eu tento me pesar apenas quando eu vou la. Muita gente se pesa toda semana ou todo dia, mas pra minha sanidade, eu evito me pesar muito. Numeros em uma balanca nao se comparam com as mudancas que estao acontecendo dentro de mim. Toda videira que esta em Cristo da fruto. Estou dependendo da forca que encontro em Jesus em vez da aprovacao de uma balanca eletronica.
As vezes eu fico tao ocupada com o dia-a-dia que esqueco de olhar pro que se passou e agradecer a Deus. Quando vou a nutricionista ela sempre me pergunta sobre as vitorias que tive. O que deu certo, o que nao deu certo, o que tenho aprendido. Tenho varias razoes pra estar agradecida a Deus. Fazem quase 3 meses que tenho sido vegetariana. Tenho me sentido tao bem e gracas a Deus tenho estado muito saudavel. Em Julho vou celebrar 1 ano desde que reaprendi a viver uma vida mais saudavel gracas a Deus. Apesar de estar bem ocupdada eu tenho evitado a comer fora. Gracas a Deus estamos fazendo compras sempre e tenho levado meu almoco e lanches pro trabalho. Tenho ido a academia sempre. Isso ajuda bem a combater o stress e faz um bem enorme ao corpo. Aprendi nao somente a lidar com o stress mas como elimina-lo. Aprendi que eu como compulsivamente porque algo na minha vida esta fora do controle. A culpa nao e da comida. A culpa e minha se eu nao estiver fazendo o que devo (exercisios, planejando o que vou comer com antecedencia, buscando a paz interior, descansando, simplificando minha vida).
Quando eu me pesava sempre eu me sentia culpada o tempo todo se a balanca nao mexia como eu queria. Hoje eu tento apreciar as pequenas mudancas diarias que se acumulam e viram estilo de vida. Em quem vc acredita mais, na balanca ou no plano de Deus em acao na sua vida?