Café

Monday, April 7, 2008

Bom dia! Comprei um cafezinho e vim trabalhar. O fds foi otimo gracas a Deus. Tenho estado cansada mas a Alegria do Senhor e a minha forca! Tenho trabalhado bastante, e tenho aprendido a importancia de estar comendo bem, descansando o corpo e a mente e tambem fazendo exercicios no minimo 4 vezes por semana.
Tenho saudades do cafezinho Brasileiro. Aqui a industria do café e enorme. Todo mundo ja ouviu falar do Starbucks. Aqui tem tudo quanto e tipo de café. Tem um lugar que eu vou bastante e eles vendem café brasileiro, mas e diferente do café que a gente encontra no Brasil. Americano AMA o café brasileiro que vem diretamente do Brasil e eu tambem.
Muita gente pergunta sobre o café da manha americano. Se vc for em um buffet, tem tudo quanto e coisa gordurosa: bacon, sausicha, ovos mexidos, pao molhadissimo com manteiga, biscuits, geleia de fruta, grits, etc. Eles tem fruta e iogurte, mas a maioria do pessoal vai pra comer bacon com ovos e biscuits. Quando tenho que tomar cafe da manha fora de casa, eu planejo o que vou comer. Com tantas escolhas, e bom pensar no que preciso pra ficar bem nutrida. Geralmente eu como proteina (ovos), graos integrais (pao integral) e frutas.
Quando cheguei aqui ha 10 anos atras eu nao comi bacon, eu pensava que aquela gordura toda poderia matar as pessoas (o que e verdade na minha opiniao. Alem de engordar leva a pressao alta, diabetes, etc). Passei a comer biscuits com geleia e cafe, mas a maioria das vezes eu comia cereal. Hoje meu cafe da manha e geralmente vitamina de frutas com um pedacinho de pao integral. Hoje nao tive tempo de fazer vitamina, entao tomei leite de soja, pao integral e queijo cottage. Durante e manha eu como uma fruta.
Preciso planejar o que vou comer essa semana. Geralmente faco isso no sabado. Planejo o que vou cozinhar e comer, e dai vou no supermercado e faco compras. Vc tem planejado a sua semana com antecedencia? Eu acho bom pq assim nao preciso comprar comida na rua.
Boa semana de sucesso a todos/as!