Engordar e mais Dificil que Emagrecer

Wednesday, May 28, 2008

Quase todo mundo concorda que emagrecer e mais dificil do que engordar. Eu acho que engordar e mais dificil que emagrecer. E mais dificil porque vc perde muita roupa. Vc ganha varios problemas de saude. Vc gasta mais dinheiro com comidas que nao sao necessarias pra boa nutricao. E dificil por causa do racismo contra pessoas obesas e finalmente, e dificil por causa dos problemas psicologicos que vc adquire (complexo de inferioridade, etc).

Quando vc decide que vai viver uma vida mais saudavel, voce adota um novo estilo de vida. E como se sua vida fosse um quarto baguncado que vc limpa. Quando voce tem um quarto totalmente sujo na sua casa, voce arruma o quarto, tira a bagunca toda pra fora e arruma tudo. Se vc for experta, vc vai tentar nao acumular mais entulho naquele quarto. Quando eu tenho que fazer faxina em lugares dificieis, eu jogo tudo o que nao e necessario fora ou faco uma doacao. Eu nao pode fico com pena das coisas que joguei fora ou doei porque essas mesmas coisas estavam me atrapalhando e fazendo minha casa baguncada.

A escolha e sua: guardar bagulho ou limpar o seu quarto e usar pra algo agradavel, como por exemplo, um escritorio onde vc pode escrever ou comecar o seu negocio. E se esse quarto baguncado fosse sua vida?


Minha vida ja foi como um quarto que parecia estar arrumado mas era so abrir os armarios pra descobrir um monte de entulho. Jesus me limpou completamente de complexos por causa do meu peso e aparencia. A escolha foi minha de jogar os entulhos fora (entulhos sao palavras negativas, maus habitos, pensamentos negativos, etc). O desafio e de nao colocar novos ou velhos entulhos de volta no meu quarto.

A nossa vida e como se fosse uma casa. Voce pode perder peso e melhorar a sua aparencia, mas o que vc encontra quando abre as portas de todos os quartos? Sera que sua casa esta entulhada com amargura, rangor, raiva, dores por causa de abusos do passado, complexo de inferioridade? Deixe Jesus limpar a sua casa. Ele faz um trabalho que nenhuma dieta pode fazer. Dietas nao resolvem os problemas do coracao. Dietas nao te ajudam com a sua mente. So Jesus pode te livrar dos entulhos que estao te atrapalhando de viver uma vida bela e feliz. Pense nisso.
* O ultimo post da minha mae me inspirou a escrever sobre isso. Obrigada mae!