Liberdade pra Discordar

Thursday, May 22, 2008

Existem varios desafios a ser enfrentados quando vc esta fazendo a sua reducao alimentar, dieta ou qualquer outra palavra que vc quiser usar. A impressa e as pessoas ao seu redor e o foco deste post.

O amontoado de informacao – tem tanta informacao sobre dietas por ai. Todo mundo esta oferecendo a solucao. Cada mes tem uma dieta do mes. Aqui me parece que a detoxificacao estao bem famosas. E tanta informacao que se voce ouvir o que todo mundo esta falando, vc pode comer de tudo (risos). A solucao e descobrir o caminho que Deus tem pra voce e segui-lo.

Pressao pra ser perfeita – eu acabei de ler uma entrevistsa com a Angelica na revista Boa Forma. Quando a dona de casa se compara com qualquer artista ela fica na pior porque atrizes tem treinadores, cozinheiras e varias pessoas que cuidam delas 24 horas por dia. O corpo delas e que consegue trabalho pra elas. No meu caso foi estudando por anos e desenvolvendo minha mente e profissao intellectual. Quando uma pessoa comum se compara com uma modelo que tem dois filhos mas que tem um corpo “perfeito” ela fica com depressao, complexo de inferioridade, etc. Eu nao compro mais revistas de dieta. Eu parei de assistir programas que exaltam a futilidade que e ter um corpo perfeito mas nao cuidam da mente. E necessario cuidar da nossa mente. Pense nisso.

Pressao de um grupo de pessoas – quando todo mundo esta contando pontos, as vezes e dificil pra voce ser a unica pessoa que esta seguindo outro tipo de alimentacao que vai nutrir o seu corpo. Aqui tem varios comerciais na televisao, e honestamente, a maioria das pessoas que conheco estao contando pontos. Eu respeito a todos e sei que Vigilantes nao funciona pra todo mundo. Se funcionasse eu nunca escutaria historias de pessoas que perderam peso mas engordaram de novo. Seja um individuo! Saiba o que e bom pra voce.

Eu estou lendo um livro de devocionais pra pessoas que estao de dieta apesar de eu nao acreditar nessa palavra e nesse conceito. Estou pesquisando outros livros, outras ideias. O livro custou 1 centavo! Apesar de ser um livro para cristaos, tem dias que eu leio e nao concordo com as ideias do autor.

O que estou tentando dizer pra voce e que nao ha mal nenhum em discordar com dietas, com a imprensa e ate com os seus amigos. Nao ha mal nenhum em discordar ate com o seu medico. Recentemente eu discordei com minha medica e graca a Deus eu nao tive que passar por um perrengue com remedios que eu nao precisava. Eu discordei com minha nutricionista varias vezes e mudei o meu plano alimentar porque ela nao vive comigo todo dia, ela nao sabe o que e mais facil pra mim.

Gente, isso e bem diferente do tempo que fui na nutricionista pela primeira vez, ela me deu um pedaco de papel e me disse que se eu seguisse tudo direitinho eu perderia peso. A vida nao e tao simples assim.

Fazer o que Deus te disser e o melhor pra sua vida. Voce e uma pessoa unica. Nao ha ninguem como vc nesse mundo. Lembre-se disso e seja livre!