Memorial de Simply Cintia

Tuesday, May 6, 2008



  1. Gorda eu? Uma das primeiras memórias que tinha foi quando fui mostrada uma foto que me comparava com a minha irmã. Até aquele dia eu pensava que não havia nada de errado comigo, eu era uma criança normal. Ser gorda me separou das outras criancas. O problema também é que eu não sabia o que fazer com aquela informação. Sou gordinha, e daí?


  2. Espelho, espelho meu… Na adolescência eu lembro de me olhar no espelho da minha casa depois de ter emagrecido muito e ainda pensar que eu era gorda. Uma adolescente de 55 quilos se olhava no espelho e se chamava de gorda. A única pergunda que vinha a minha mente era porque? Isso não faz sentido.


  3. Descoberta. Naquela mesma época, uma amiga me viu comendo torrada com margarina. Ela (Raquel Gomes) me disse: ‘Cintia, vc está comendo mas vc não está com fome’. Pela primeira vez alguem me confrontou com um problema que enfrento até hoje: comer por nervosismo.


  4. Nada cabe! Depois de meses de casada eu não cabia em 90% das minhas roupas. Eu odiava a imagem que eu via no espelho. Duas calças cabiam em mim. Com os estilos das minhas camisas eu parecia que estava grávida (várias pessoas me disseram isso). A memória mais marcante dessa época foi de Deus ter me dito uma noite: ‘pare de se chamar de gorda.’ Esse foi o começo do meu aprendisado sobre confissões. Você tem o que vc você confessa porque há poder nas nossas palavras. Poder de vida e de morte.


  5. O peso ideal. Eu não tenho dúvidas sobre o meu peso ideal. Quando li o livro ‘Você não é o que vc pesa’ descobri que Deus, o meu Senhor e Criador, sabe o quanto eu devo pesar. Descobri qual é esse numero. Eu não sabia que Deus se importava tanto comigo de maneira que Ele tem um peso ideal pra mim. Isso me alegra muito!


  6. Tatuagem. A palavra de Deus tem que estar na minha vida como uma tatuagem na minha mente. Quando vc tem uma tatuagem ela fica lá pra vida toda, é uma coisa que vc não esquece. Mesmo que ela esteja nas suas costas, todo mundo pode ver e te fazer perguntas. É uma coisa que está na cara e não vai embora. A palavra de Deus tem que ter o mesmo efeito na nossa vida. Ela está tatuada na nossa mente e no nosso coração. Um dos versículos que estão tatuados na minha mente é ‘conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.” João 8:32. Eu sempre segui a Jesus, mas so depois que eu conhecei a Verdade é que fui libertada desse peso da alma. Voce quer liberdade? Ore e peça a Deus pra te libertar e verdadeiramente você terá uma vida abundante.