Oi

Sunday, June 1, 2008

So passando pra dar minhas noticias (rs).

Exercisios: Estao indo muito bem. Com a chegada do verao esta bem mais facil de caminhar perto do meu trabalho. As vezes eu vou a academia, as vezes caminho perto do trabalho. Esse fds eu ia caminhar no sabado mas nao deu. Amanha e terca ainda tenho tempo de conseguir alcancar os meus objetivos.

Alimentacao: Esse fds eu cozinhei feijao. Aqui tem tanto tipo diferente de feijao! Proteina e o que nao falta, e so cozinhar mais. O meu plano essa semana e aumentar o meu consumo de proteinas (feijao, soja, etc). Pra poder alcancar esse objetivo tive que comprar o tal do feijao e cozinha-lo. Fica bem mais facil pra poder empacotar tudo e levar pro trabalho. Estou aprendendo que as vezes ter um objetivo nao e tudo, a gente tem que tomar varios passos em direcao a esse objetivo.

Agua: tenho tomado bastante. Ultimamente, so tenho bebido agua, cha verde, leite e as vezes café com leite. Ainda tenho uma garrafa bem grande no trabaho e tomo bastante agua assim.

Peso: Faz mais de um mes que nao vou na nutricionista mas esse mes vou ter que marcar uma consulta com uma nova nutricionista. Eu me pesei na balanca da academia e sei que perdi peso mas so quando vou e que tenho essa pesagem official. Estou querendo continuar perdendo peso e ganhando saude mas sem desespero. Fico feliz de ouvir historias de pessoas que perdem bastante peso devagar e mantem a perda por longos anos.

Acho que escrevi sobre sobremesas. Com a graca de Deus nao tenho comido por algumas semanas. Foi uma luta no comeco, mas eu descobri o seguinte: quando vc muda a sua alimentacao vc substitui comidas fritas por legumes e verduras frescas. Com sobremesas, muita gente diz pra eliminar e ninguem substitui com nada e aquela vontade de comer algo doce nao passa. Eu passei a substituir essa vontade de comer doces por frutas (secas ou frescas) e gracas a Deus tem funcionado bem. Semana passada fiz um bolo pros meus parentes e nao comi nada porque fiz uma sobremesazinha pra mim com yogurte, frutas e nozes. A maioria das vezes o meu paladar so quer um gostinho doce, nao importa a fonte. Por que nao dar uma fonte saudavel e doce? Boa semana pra vc. Com a ajuda de Deus vai ser uma semana abencoada.