2 Meses!

Thursday, September 18, 2008

Amanha vou completar 2 meses de gravidez. Gracas a Deus esta indo tudo certo. Nas duas semanas passadas eu estava tao cansada que era dificil de achar energia pra fazer exercisios. Eu li uma revista que aconselha as pessoas a fazerem exercisios quando nao estiverem tao cansadas, e isso tem funcionado pra mim.
Outro desafio e de voltar a treinar na rua. Eu estava correndo na academia e e MUITO diferente de correr nao rua. O asfalto e muito mais duro nas suas juntas, mas vc acaba se acostumando. Eu tenho pensado que depois dessa corrida vou voltar a correr na academia 100%. E muito mais facil, a temperatura e controlada e qualquer problema que vc tiver os funcionarios te ajudam.
Essa semana tem sido otima. No sabado eu estava muito cansada, mas ontem e anteontem eu nao estava tao cansada como antes. O negocio e viver um dia de cada vez ne?

E interessante como vc precisa conhecer bem os limites do seu corpo. Muitas pessoas devem ter dificuldade com isso porque antes da gravidez nao prestavam atencao no bom cuidado do corpo. Nao da pra comer demais mesmo antes da gravidez porque nao faz bem a ninguem.

Voltando ao assunto da comida, nao foi dificil deixar de tomar cafe porque fui cortando desde marco por causa da pressao alta. Gracas a Deus minha pressao esta de volta ao normal. Ultimamente tem estado 114/68. Finalmente comprei um medidor automatico de pressao. O manual e mais barato mas geralmente quando vou medir a pressao o Zeke esta dormindo. Alem disso tenho que treina-lo a medir pressao. :)

Estou esperando pacientemente pela proxima visita ao medico. Que eu saiba eu devo ir la de mes em mes ate ficar mais perto do final quando vc tem que ir duas vezes por mes. Estou gostando do tratamento que tenho recebido. As enfermeiras e medicos tem sido muito bons gracas a Deus.
A Linda e o Jefferson tem nos ajudado muito com os conselhos das experiencias que tiveram com a Lili. E muito legal estar gravida no mesmo tempo que a minha cunhada. Devemos ve-los em Novembro se Deus quiser.

Bem, continue orando por nos. Vou tirar outra foto minha na sexta-feira. Por enquando nao mudei nada mas de mes em mes o/a bebe vai crescendo e se fortalecendo. E incrivel quantas coisas estao se desenvolvendo nessa fase. Tenho visto como Deus e tremendo e soberano quando nos criou com perfeicao. Ate a proxima pessoal!
8ª semana
O embrião continua a crescer até perto dos 3 cm, sendo agora chamado de feto. O rosto já é mais visível, a língua já está formada e as partes internas das orelhas estão a tomar forma. As pernas e os braços estão agora mais compridos e têm os dedos em fase final de formação. Já se distinguem os ombros, as ancas, os cotovelos e os joelhos. Os órgãos internos estão quase todos desenvolvidos. O bebé mexe-se bastante, apesar de a mãe não sentir.