De volta ao Trabalho

Monday, December 1, 2008

Como o tempo passa rapido ne? Daqui ha 2 semanas vou estar na metada da minha gestacao!!! Que interessante ne? E bom estar gravida, mas como estou vendo, e so por um tempo. O proposito e de abrigar e nutrir o/a bebe por alguns meses, mas mesmo depois do nascimento, a crianca vai continuar crescendo e o tempo vai continuar passando. Estou gostando de estar gravida. Esse e um tempo de alegria, descanso, cuidado com o corpo, mente, alma e espirito mas Deus tem me dito que esse e um tempo de alegria. Muita gente ao meu redor nao esta feliz (por situacoes na propria vida deles/as) mas ha tempo pra todo proposito de Deus no ceu e na terra ne? O bispo T.D. Jakes estava pregando ha umas semanas atras na tv e disse que nos vivemos na mesma data mas em tempos diferentes. Um pode estar na primavera, outro pode estar no inverno, mas Deus tem um proposito pra todos nos.

Meu marido ainda esta muito feliz com as memorias do aniversario dele. Ele nunca celebrou o aniversario como nos temos celebrado nesses ultimos 5 anos. Ele disse que esta aprendendo o que realmente e importante: estar com as pessoas que realmente te amam e te querem bem. Nem todo mundo faz festa como brasileiro. Uma amiga na Suica me diz que muitos europeus e meio diferente quando ha momentos de celebracoes. E interessante como nem todo mundo faz festanca com aniversario ou so um jantar legal com os amigos. Quando eu morava no Mississippi tudo era motivo de festa, mesmo se a gente so tinha arroz, feijao e galinha pra compartilhar. Alguem sempre aparecia com musica e a gente dancava e lembrava da nossa patria amada. Muito legal mesmo. Mexicano tambem sabe festejar viu? Acho as festas deles legais, gosto de ir tambem porque vc conhece o que eles comem. Nos temos bolo, salgadinho e docinho, eles (na festa que fui) tiveram arroz mexicano, carne, e bolo de tres leites (uma delicia!!!).
Bem, semana que vem vamos descobrir se vai ser menino ou menina. Estou contando os dias! Essa semana tenho que continuar fazendo exercios e voltar a comer comidas mais "simples." As comidas tipicas do dia de acoes de graca sao bem "complexas." Simples pra mim sao legumes cozidos, arroz, frango assado ou grelhado, etc. Meu corpo sente falta de comer coisas mais simples sabe?
Uma coisa boa de eu ter cozinhado no feriado foi que a comida nao tinha tanto sal. Como vcs sabem eu tenho muito cuidado pra nao comer muito sal ou outras coisas que fazem a pressao ficar alta. Muita gente nao tem esse problema (ou nao ligam) entao eles enchem a comida de sal. Zeke ja esta acostumado. Eu ponho um pouquinho pq nao me acostumei com os temperos que nao tem sal, a comida fica sem gosto nenhum. O legal e vc usar bastante alho, cebola e um pouquinho de nada de sal. Nao tomo cafe fazem meses... Sinto falta mas prefiro esperar ate o/a bebe nascer pra poder voltar a tomar um pouquinho de nada. As vezes eu sinto falta de comer pao de manha e tomar cafe com leite.
Vou completar 500 posts daqui a pouco. Vou ter uma surpresa legal quando completar 500, fiquem ligados. Boa semana!!!
* Essa foto eu tirei em Asheville no aniversario do meu marido.