Açúcar

Monday, January 26, 2009

Bom dia a todos! Como foi o fds? O meu foi bem legal. Estou me sentindo bem feliz pq dormi MUITO BEM ontem a noite!!! Nem acordei! Ultimamente, bom sono tem sido um presente diario, gracas a Deus.
Esse fds eu descansei bastante. Visitei amigos, fomos na igreja, foi uma bencao mesmo.
Na parte culinaria, fiz salpicao e levei pra casa de uns amigos pro almoco. Tb levei guarana, eles gostaram bastante. Fazia tempo que nao fazia salpicao, entao foi bom comer de novo. Tenho usado maionese light. A marca que uso e bem gostosa, mesmo sendo light. Eu olho o numero de calorias e tb considero o gosto (rs) as vezes as coisas tem baixas calorias mas o gosto e horrivel.
Falando em gosto, confesso que quase nao uso adocante. Nao gosto do gosto que fica na sua boca depois q vc bebe algo com adocante. Tem uns aqui que me dao enjoo (descobri isso anos antes de engravidar), entao me treinei a tomar cha e café sem acucar nenhum. Outra coisa que reparei e que la em casa a gente mal compra açúcar. No final do ano eu compro pra fazer tortas americanas, e de vez em quando meu esposo gosta de tomar cha (no sul dos EUA eles tomam ‘cha doce’ o tempo todo). Quando como aveia eu faco com açúcar mascavo mas nao muito porque a banana e as passas adocam a aveia tb.
Essa atitude vem de tanta coisa que li sobre adocante. Tem tanta pesquisa com resultados bons e ruins que resolvi limitar a quantidade de açúcar que como. Tudo com moderacao.
Como eu tinha dito, estou felicissima de ter passado aquele teste de diabetes durante a gestacao. Deus e bom. Minha nutricionista disse que quando vc faz exercisios, que vc ve os resultados muito mais rapido do que qdo vc come bastante nutrientes pro seu corpo. Deus e tao fiel que Ele me ensinou a sair da mentalidade de dietas o tempo todo e Ele tem me ensinado a cuidar do corpo que Ele me deu. Bons habitos alimentares levam tempo pra estabelecer, mas com a ajuda de Deus – e com a sua determinacao – tudo e possivel.
Outra coisa legal que esta acontecendo aqui no trabalho e um incentive pros empregados fazerem mais exercicios. Eles te dao um pedometro e no final do ano se vc alcancar o seus objetivos, vc ate ganha um dinheirinho. E otimo ser pago pra fazer algo q vc faz de qualquer maneira ne?
Essa semana, separe um tempinho pra cuidar de vc. Mesmo que sejam 20 minutos por dia pra caminhar. Comece com o que vc puder, e nao se compare com ninguem. Ore e peca a Deus pra te ajudar a ser uma pessoa mais saudavel e Ele ha de guiar os seus caminhos. Com carinho, Cintia

“You can catch a disease but you can’t catch health. You have to choose to be healthy.” Joyce Meyer on her broadcast today.