Exercisio durante a gravidez

Friday, March 27, 2009

Estamos chegando no final de duas semanas bem ocupadas mas muito abencoadas tb! Temos trabalhado bastante, mas comparado ao ano passado: temos menos stress e mais saude gracas a Deus! Gloria a Deus por tudo o que Ele tem feito por nos :)
Essa e uma foto do jantar que comemos um dia desses: frango, salada, legumes cozidos e pao de nozes e passas :) muito bom mesmo.
Hoje completo 34 semanas de gravidez! Deus tem me abencoado muito mesmo. Continuo caminhando com frequencia, descansando bem e trabalhando tambem.
Durante essa gravidez muita gente pergunta se nao ouvi nenhum contra indicacao de exercisios durante a gravidez. A resposta e nao. Qdo perguntei ao medico eles me pediram pra por favor nao parar de fazer exercisios. Eu tenho feito exercisios com frequencia ha quase 2 anos. Quando estava com 10 semanas de gravidez participei de uma corrida de 5 quilometros. Eu estava treinando ha tempos e dai descobri que estava gravida. Perguntei pro medico se deveria continuar e ele me disse que nao tinha problema. Essa foi a minha primeira corrida, foi muito legal, com certeza vou participar de outra daqui a alguns meses.
Ha muitos beneficios relacionados a exercisios durante a gravidez. Vc pode fazer a sua propria pesquisa na net mas o bom e perguntar ao seu proprio medico e saber o que ele indica pra vc. N0 meu caso exercisio tem ajudado com:
* Circulacao (o sangue no corpo aumenta bastante durante a gravidez. Boa circulacao e necessaria pra boa saude)
* Combate ao stress (gravida nao vive no mundo da lua. Stress nao discrimina)
* Peso (certamente nao estou querendo perder peso agora, mas tb nao quero ganhar mais peso do que preciso)
* Saude mental (eu me sinto muito melhor qdo faco exercisios. Li em algum artigo que mulheres que fazem exercisio nao sofrem com muitos problemas como depressao, etc)
* Saude do bebe (ouvi dizer que o exercisio nao so te ajuda mas ajuda ao bebe tb)
* Controle da pressao (pra quem tem problemas com pressao, exercisio e muito bom)
* Boas noites de sono (eu durmo muito bem quando faco exercisios!! Gloria a Deus!)
Outra coisa que minha nutricionista me disse e que qdo o bebe nasce vc tem a possibilidade de perder peso facilmente se estiver fazendo exercisios durante a gravidez. Deve ser por causa do bom habito formado por tempos.
O moral da historia e que vc tem que fazer o que e melhor pra vc. Nao se preocupem comigo, estou pagando medicos e enfermeiras pra me examinarem duas vezes por semana e o melhor e que Deus e comigo sempre :)
Bom fds, continuem orando por nos!