17 dias

Tuesday, April 21, 2009

Achei esse texto interessante na Folha sobre como recuperar a forma depois da gravidez. E claro que muita gente recorre a cirurgia plastica. As vezes eu leio o blog de uma moca aqui que era obesa, perdeu o peso com o Vigilantes do Peso e resolveu fazer plastica pq disse que nao ia mais ter filhos. Respeito a posiao de todo mundo que faz essa escolha, o negocio e fazer o que vc acha melhor pra vc. 
Eu ja estou dando uma olhada nuns sites e livros de como recuperar a forma de uma maneira sensivel depois da gravidez. Aqui muita atriz e famosa por estar magerrima rapidamente depois de ter filhos. Como sempre disse, e muito facil com operacao plastica, treinadores, cozinheiros, babas, etc... Se o seu corpo e que vc usa pra arranjar trabalho, tb entendo que essas maes tem que voltar a forma muito mais rapido do que os 9 meses indicados pra outras pessoas normais.
Aqui tem uma expressao (nesting) pras mulheres que resolvem arrumar a casa toda no final da gravidez, diz que quando a pessoa se sente assim, e pq o nenem esta logo pra vir. Acho que isso e uma lenda, nao acontece com todo mundo. No meu caso, estou limpando a casa por necessidade, nao por esporte :) E bom ter as coisas limpas como sempre. Outra coisa interessante aqui e que empregada domestica e um luxo. Custa muito pra vc ter alguem pra limpar pra vc, cozinhar e lavar roupa, nem pensar! Babas tambem sao carissimas. 
Ontem descansei bastante, lavei um monte de roupas e ainda tive tempo pra terminar de ler um livro sobre como manter o matrimonio bem jovem, bem legal. Acho que agora vou comecar a ler um livro sobre como voltar a forma depois da gravidez. E bom ter um plano e comecar a me reacostumar a fazer tudo como antes. Vamos ver.
Por enquanto essas sao as novas!!! Uma boa semana todos/as :) Continuem orando por nos!