O Segredo da Saude

Saturday, April 4, 2009

"Filho meu, atenta para as minhas palavras; inclina o teu ouvido as minhas instruções. Não se apartem elas de diante dos teus olhos; guarda-as dentro do teu coração. Porque são vida para os que as encontram, e saúde para todo o seu corpo. Guarda com toda a diligência o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida." Proverbios 4:20-23

Todo mundo gosta de um bom segredo, entao ai vai! Este e o segredo da saude plena: atenda as palavras de Deus. Antes de entrar em dieta, antes de se matricular na academia, pergunte: Deus, quais sao as suas instrucoes pra minha saude? Eu sou testemunha que se vc seguir o plano de Deus, vc vai ter saude em todas as areas da sua vida. Emagrecimento sera a pura refleccao do que Deus vai fazer dentro da sua vida. Eu tenho tido uma gravidez abencoada por causa de estar atenta as palavras de Deus e sempre te-las diante dos meus olhos. O quanto mais vc fazer isso, o mais elas vao estar no seu coracao. 
Tem que ter uma diferenca enorme na vida da filha de Deus que quer ter mais saude (abaixar o colesterol, perder peso, ganhar mais musculos, ser curada de enfermidades, ganhar melhores habitos alimentares, etc) e na vida dos filhos do mundo. O mundo funciona apenas com formulas e puros sentimentos. Nos que temos o Espirito de Deus vivendo em nos temos muitas outras vantagens. Vc nao precisa de depender apenas de motivacao pra poder levantar e fazer uma caminhada. Alem desse sentimento humano, vc tem a ajuda de Deus dentro de vc, a palavra de Deus (Rhema) e o Espirito de Deus pra te guiar na jornada. Saude e promessa de Deus pra todos os filhos e filhas dEle:

"Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação." Tiago 1:17 

A traducao do ingles pra portugues desse versiculo diz que 'tudo o que e bom e perfeito vem do alto." Sua saude vem do alto. Sua possibilidade de comer melhor vem do alto, nao de um estudo qualquer ou formula humana. Temos que dar a Deus o louvor e a honra devida a sua soberania nas nossas vidas. Vamos da-lo o primeiro lugar! 

Gravidez: Completei 35 semanas ontem. Gloria a Deus! Faltam mais ou menos 5 semanas. Meu esposo esta super animado com a possibilidade de ter o nosso filho ate antes das 40 semanas. Essa gravidez tem sido e ate o final sera uma bencao! Ontem coloquei trancas no meu cabelo (bem, fui no salao ne?). Coloquei a micro tranca (micro braids) e nos levou 11 horas do inicio ao fim. A dona so levantou por 10 minutos pra comer. Eu levantei pouco pra esticar e etc. Gostei do resultado. Aqui muitas mocas negras poe tranca pra nao ter que lavar, esticar, enrolar e cuidar tanto do cabelo no final da gravidez e inicio da vida do bebe. E bom ter menos uma coisa pra se preocupar. Tratar do cabelo leva umas 2 horas por semana pra mim, fora a manutencao diaria. Hoje a tarde e o cha de bebe, estamos animadissimos! Semana que vem colocaremos fotos aqui.
Por mim a primavera chegou. A grama esta verdinha! O tempo bem mais quente. Um otimo fds e continue buscando a palavra Rhema de Deus pra sua vida e saude.