Alcancando Objetivos

Monday, May 18, 2009

Esse fds foi bem diferente. Eu e o bebe nao fomos na igreja, resolvi tirar mais um domingo de folga com ele. Enquanto ele dormia eu li uns livros. Um dos livros que li chama-se Live your life for half the price' ('viva sua vida pela metade do preco'). Comprei esse livro por 4 dolares ha uns anos atras. Um dos capitulos que sempre releio e sobre roupas. A autora diz que nos usamos 20% das roupas do nosso guarda roupa, os outros 80% ficam la sem ser usadas, muitas ainda com etiqueta e tudo. Gracas a Deus perdi bastante peso e continuo a perder depois do parto, mas ainda nao da pra caber nas roupas que eu estava usando no verao passado. Resolvi seguir o conselho da autora e realmente ver o que tenho, o que posso usar, e fazer planos para o que comprar no futuro. Meu objetivo e entrar nas minhas roupas em vez de comprar um monte de coisas grandes. Empacotei as roupas de gravida para o inverno; provei minhas calcas pra ver se algo ainda cabia (tem umas que cabem mas nao fecham na cintura – ainda estou me recuperando!) e resolvi continuar vestindo minhas calcas de gravida; resolvi doar umas roupas e bijoterias e acabei arrumando o nosso guarda-roupa e armario todo. Estavamos pra fazer isso ha muito tempo, entao foi otimo ter feito esse ‘projeto’. Entrei em um grupo pra maes e bebes semana passada. As professoras (que tb sao enfermeiras) nos disseram pra daqui a um mes comprar umas roupas que nos caibam pra gente nao ficar depre. Enquanto vc estiver ‘no meio’ vc nao cabe nas roupas de gravida nem nas suas, entao e bom comprar umas roupas que te caibam pra vc se sentir melhor. Meu marido me disse isso muito antes de eu ter ouvido na aula (rs), ele quer porque quer que eu compre umas coisas novas, entao se Deus permitir daqui a um tempo a gente compra. 
Essa semana vou comecar a fazer exercisios. Outro plano e de entrar na academia, mas com o verao, e bom caminhar e treinar do lado de for a. Assim que ficar frio a gente faz esse investimento, mas vamos ver. Ano passado foi interessante observar que nos dias de sol a academia ficava vazia e o lago da cidade ficava lotado de tanta gente (cachorro e crianca tb) caminhando e correndo! 
O meu bebe esta bem. Ele completa 3 semanas na quarta-feira. Ele come mais e dorme como muito recem-nascido. Ontem descansei qdo ele estava dormindo, hoje vou fazer o mesmo apesar de querer completar mais um ‘projeto’. Eu e o meu marido compramos decoracoes de natal na promocao no inicio de Janeiro. Compramos muita coisa boa, mas como sempre, o negocio e vc encontrar lugar pra guardar tudo. Depois de ler o livro tive a ideia de usar um bau que temos na sala. Nao tem muita coisa dentro e tenho certeza que ninguem nunca vai saber o que esta ali. Nos tentamos nao comprar muito bagulho porque nao tem necessidade de carregar tudo durante mudancas e etc. Outra bencao e que ja que a minha vizinha esta me ajudando com a limpeza da casa, eu tenho tempo pra esses outros projetos. Deus e bom!
O plano ‘alimentar’ pra hoje e comer bastante legumes e verduras com moderacao. Ah esse fds fiz um gratinado de frango pro meu esposo mas acho uque ele nao AMOU. Eu achei a receita no Tudo Gostoso. Ficou bom e acho que vou usar a receita de novo pra quando tiver potluck aqui, uma daquelas refeicoes que cada um traz um prato. Ainda estou planejando fazer arroz de forno, mas tudo depende de qto tempo eu tiver depois que o bebe estiver dormindo e eu estiver descansada (rs). Qdo fui ao Mercado comprei uma pizza e um outro prato que e so vc colocar no forno e pronto. Estou tentao fazer minha vida bem mais facil. Um dia vou cozinhar tudo eu mesma, mas por enquanto estamos fazendo o que podemos. 
Continue orando por nos!!!