Tudo tem o seu tempo

Friday, May 15, 2009


Ontem eu recomecei a cozinhar. Acho que nao cozinho fazem umas 2 ou 3 semanas. Como eu tinha dito, nossos vizinhos, irmaos da igreja e amigos nos ajudaram muito durante a primeira semana de vida do LP, eles trouxeram comida pra gente nao ter que se preocupar com mais uma coisa pra fazer enquanto estavamos nos acostumando com a nova rotina. 

Ontem o Zeke fez churrasco, ficou muito bom. Fiz arroz e feijao, e ele fez batata frita. Falei com o meu marido que ja que nao estou gravida e ja passamos da primeira semana em casa com o bebe, vou parar de comer sobremesas. Algumas pessoas trouxeram, mas de agora em diante vamos comer mais frutas em vez de sobremesas. Estou liberada pra caminhar, mas ainda nao tive tempo de recomecar. Assim que der e assim que parar de chover pretendo caminhar devagar pelo menos por uns 15 minutos, mas vamos ver. Ainda nao estou em condicoes de comecar a reeducacao (escrevendo tudo, etc). Tem muita coisa nova acontecendo, e ouvi dizer que esse e um pessimo momento pra recomecar a reeducacao por causa do trabalho que um bebe novo da. Voce tem que se acostumar com essa parte da vida pra depois tentar mudar a outra. Isso nao quer dizer que eu nunca vou recomecar ou que nao ligo pra reeducacao. Sinto muita falta de correr mas o negocio e me recuperar bem e me adaptar com as novas mudancas pra ter um controle melhor da vida sem ter que abracar o mundo com as pernas sabe? Paciencia tem sido essencial. O legal da reeducacao que fiz antes e que sei muita coisa que ainda estou usando (medindo o cereal que como de manha, parar de comer quando nao estiver com fome, comer bastante legumes e verduras, etc). Tenho bebida muito agua tambem, gracas a Deus. Voltei a beber cha, mas nao bebo todo dia, entao minhas bebidas principais ainda sao agua e leite.
Nos recebemos algumas visitas, mas nem tantas. Foi bom pq as vezes vc esta bem cansado, as vezes vc quer que o bebe durma sem ser interrompido, etc. Deus sabe do que precisamos e Ele tem nos dado exatamento isto. 
Aqui quando o bebe nasce o povo anuncia atraves de cartoes pra familia e amigos, alguns hospitais tem fotos (o meu nao teve) e vc pode colocar no jornal tambem. Como jornalista, sempre anuncio essas coisas no jornal: casamento, nascimento de filhos... e bem bacana. E mais pra cidade pequena (ou devo dizer, minuscula RS) como a nossa mas a gente fica feliz e marca a data tambem. 
Um bom fds a todos/as!!!