Desafio, de novo

Tuesday, June 16, 2009

Hoje comecou o Desafio Desistir Jamais. Faz tempo que nao participo por causa de falta de tempo e depois gravidez, mas estou animadissima pra participar. Nunca participo pra ganhar, mas dessa vez ate que nao seria uma ma ideia. No final das contas, todos os participantes sao vencedores se fizerem tudo o que o desafio indica, que e:
- Beber pelo menos 2 xícaras de chá verde e/ou branco por dia;
- Beber 2l de agua por dia (agua e/ou suco de fruta de natural);
- Praticar exercício físico pelo menos 3x por semana;
- Consumir 5 porções de fruta/legume por dia (5 no total, entre frutas,verduras,legumes);
- Colocar seu peso uma vez por semana;
De primeiro eu ficava com vergonha de colocar meu peso, mas se eu nao quisesse mudar isso nao estaria participando do desafio. Acho que o desafio e uma otima forma de ser parte de um grupo de pessoas que tem os mesmos objetivos: saude. Minha amiga Lu Francesa comecou esse desafio. Admiro muito a ela por fazer isso por todos nos. Sei que Deus vai ajuda-la a sempre estar em forma por que ela ajuda a tantos com isso e de acordo com a Biblia vc colhe o que planta. 

Esse fds foi um dos melhores que ja tive! Conheci minha sobrinha Cintia Marie que nasceu 2 dias depois do meu filhinho. Todo recem-nascido faz as mesmas coisas, mas como todos nos, sao individuos unicos e especiais. A minha sobrina mas velha cresceu muito, esta espertissima. Acho ela muito engracada. 
Como vcs sabem tenho tentado voltar a reducao alimentar faz umas poucas semanas. Semana passada fizemos mais exercisios mas a parte da alimentacao deixou pra desejar. O bom e que hoje e um novo dia e estou recomecando. Pro café da manha (bem perto da hora do almoco…) comi duas torradas bauduco (70 calorias por duas) e cha com leite desnatado (nao coloco acucar). Por causa do desafio vou tomar mais cha verde (faz tempo que nao tomo) e beber bastante agua. Mais tarde vou fazer exercisios e pro jantar vou preparar bastante legumes e verduras. Pro almoco vou comer uma comida que fiz e congelei semana passada. Espagheti com tempero de amendoim e tofu (totalmente asiatico). Comprei uns potinhos pequenos (do tamanho de uma xicara) que sao otimos pra RA porque vc so poe uma certa quantidade e pronto. 
Estou relendo uns livros que lidam com a nossa mente, nao somente com o corpo porque ha muita informacao sobre isso por ai. E importante ter a mente transformada porque se nao o peso volta todinho. 
Bem, estou animada pra recomecar apesar de que so o pensamento no trabalho que da me da preguica, mas nao e bom pensar em obstaculos e sim manter minha mente em Cristo e na vitoria que terei se eu nao desistir. 
Esse fds tb comemoramos o dia dos namorados. Aqui e em fevereiro, mas como somos brasileiros, nos lembramos dessa data especial! Fotos amanha. Ate +!