Criando Tradições

Tuesday, December 1, 2009

Esse vai ser o nosso primeiro natal com o bebê. Criar as nossas tradições de família tem sido interessante, e agora que temos o nosso filho vamos começar outras. Aqui nos EUA eles fazem tanta coisa que no Brasil nós não fazemos porque a cultura é simplismente outra.
Por exemplo, no dia após o dia de ações de graça é dia de comprar a árvore de natal e enfeitar a casa pras festas. Aqui perto tem muita fazenda de árvore de natal, então muitas famílias vão cortar suas próprias árvores. Ano passado eu debati tanto se eu comprava ou não, fiquei esperando o preço abaixar (vi umas por $10) e acabei não comprando nada. Outra coisa que é legal fazer por aqui é comprar enfeites de natal assim que o natal passar. Ano passado comprei muita coisa bonita com 70% de disconto, então esse ano vamos ter tudo enfeitado bem se Deus quiser. Fui em uma loja que tinha cada enfeite caríssimo e lindo tudo baratinho. A promoção foi a seguinte: vc paga $5 e coloca tudo o que quiser dentro de uma bolsa. Eu fui as forras! Até comprei presente pros filhos da minha vizinha.

A comida Americana de fim-de-ano é bem tradicional. Como meu marido gosta muito da comidinha brasileira, nós cozinhamos a janta tradicional pro dia de ações de graça e pro natal nós cozinhamos as comidas tradicionais brasileiras. Aqui vende muito panettone, o negócio é saber onde comprar. Produtos brasileiros mesmo as vezes tem que se comprar na net ou as vezes eu acho em supermercado que vende tudo com disconto. O problema é que nunca se sabe a mercadoria que eles terão, então o que você achar é lucro.
Nossas tradições novas vão incluir: 
*colocar aquelas meias de natal na sala (já comprei uma pro bebê) 
*colocar um 'mistletoe' em casa – aquele ramo que vc vê nos filmes, se um homem e uma mulher ficarem em baixo tem que beijar. Diz que essa tradição é da Escandinávia.
*colocar uma árvore de natal com um sapatinho azul simbolizando o nascimento do bebê além dos outros enfeites.
*ter uma ceia brasileira com direito a panettone, bolinho de bacalhau, rabanada (predileta do meu marido) e muito mais;
*Ver se papai noel vai deixar presentes perto do sapatinho ou em baixo da árvore. Aqui ele deixar em baixo da árvore e vc tem que deixar cookies e um copo de leite pra ele rs!
Quando era só eu e o Zeke a gente passava o natal sem árvore – as vezes por preguiça minha, as vezes um familiar tomou posse da minha árvore, outro ano vendi a árvore, e outra vez viajamos – mas agora é muito importante criar tradiçoes de família.
Deus é bom, e esse ano a tradição mais significante é de agradecer a Deus por ter mandado Jesus a esse mundo. Sem Ele o natal não faz sentido.
* Com tanta alegria, quase esqueci de dizer que o bebê fez 7 meses no dia do aniversário do meu marido. Ele ficou todo serelepe na festa, ele gosta demais de ficar entre muita gente.