Bebê chorando, o que fazer?

Wednesday, January 27, 2010



Essa semana o meu bebê tem chorado mais que o normal. Tadinho, com um resfriadinho, mais dentinhos nascendo e chegando perto dos 9 meses de idade, há várias razões pra chorar e muito. Achei esse artigo no baby center e tenho umas sugestões que funcionam pra mim.


Tirar 1 hora por dia pra mim
No meu caso eu passo 1 hora caminhando. Eu tenho uma conhecida que teve gêmeos e os bebês gritavam o dia todo por meses (prematuros). Ela quase pirou tendo que lidar com tanta mudança e eu imagino que ela não tirou pelo menos 1 hora por dia só pra ela. Todo mundo lida com estress. O negócio é lidar com estress de uma forma saudável. Tenho uma conhecida que comia chocolate pra lidar com o estress de ficar em casa com os 2 filhos. Hoje ela olha pra trás e diz que poderia ter escolhido uma forma mais saudável.


Pedir ajuda
As vezes a gente não quer reconhecer mas precisamos de muita ajuda. Ontem pedi pro meu marido me dar uma ajudinha, o que deu pra 'respirar' e dar uma caminhada. Um provérbio africano diz que pra criar uma criança vc precisa da ajuda da vila toda. Aqui a cultura é diferente, mas mesmo sendo frios há alguns americanos que nos ajudam quando precisamos. O bom é que a gente não abusa, então há sempre ajuda.


Dar um Tempo
Aqui eles te ensinam - e com razão - que as vezes vc precisa de dar um tempinho. Depois de fazer tudo o que se pode fazer pelo bebê e ter certeza de que ele está seguro no berço, eu dou um tempinho. As vezes ele cai no sono coitado. As vezes não, mas o bom é que você volta bem melhor e com muito mais energia pra dar.


Mantenha a rotina do bebê
As vezes dá pra fazer isso, as vezes não. Eu descobri que pelo menos se eu continuar a rotina eu descanso e o bebê também. O legal é que depois de uma soneca boa ele fica com um bom humor!


Dê uma gargalhada
As vezes a situação fica tão tensa que é bom manter uma atmosfera de alegria na sua casa. Se não funcionar pro bebê pelo menos funciona pra você. Ligue o rádio, toque suas músicas prediletas. Se tiver tempo, assista uma comédia ou algo que te faça rir. A alegria é o melhor remédio! Por quê? A alegria do Senhor é a sua força.


Concordo com o último ponto do artigo: isso é uma fase e vai passar. Respire fundo, dê um sorriso e vida um dia de cada vez.