Quebrantamento

Tuesday, March 23, 2010

Uma colega me disse que quando você tem o seu primeiro bebê, um quebrantamento acontece. Estive pensando sobre isso o ano todo. Meu filho tem quase 1 ano e sei que estou sendo quebrantada. Acredito que muitas mudanças ainda vão acontecer, mas consegui identificar quebrantamento (mais livramento sabe?) de ser tão independente e egoísta.

O Egoísmo - Quando você se torna mãe, você tem uma pessoa totalmente dependente da sua ajuda. O aprendizado de colocar os outros como prioridade começa. A maioria das mães nunca esquecem dos filhos e isso também com o instinto materno. Isaías 49:15 diz "pode uma mulher esquecer-se de seu filho de peito, de maneira que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse, eu, todavia, não me esquecerei de ti."
O interessante é que Deus nunca se esquece de nós. Mãe tem o costume de pensar em tudo mundo, é bom ter alguém que pensa em nós, esse alguém é Deus. Quando me sinto mal por causa de não ter tempo pra nada que quero (egoísmo) lembro que há alguém que nunca se esquece de mim.

Independência ou morte? - A mudança que um bebê traz é muito grande. Nunca reclamei de ficar em casa com ele, o que foi difícil foi largar a carreira. Mulher independente, que fazia o meu próprio dinheiro agora está mesmo aprendendo a ser submissa em tudo ao meu esposo e juntos, ao Senhor. Ter filho não é o problema, a questão pra mim foi: o que que eu vou dizer pros outros que faço o dia todo? Quando se tem uma carreira fora de casa também se tem o orgulho de dizer: sou jornalista. Muita gente não se interessa muito na vida da dona de casa ou de mãe. Só quando virei mãe que vi como essas mulheres trabalham muito mas o povo não dá valor. Também reparei que boa parte do meu valor vinha através da admiração dos outros pela minha carreira. Desde quando viver dos comentários dos outros traz felicidade? Tive que ser mãe pra descobrir isso.


"Mas o fruto que o Espírito produz em nós é: o amor, a alegria, a paz, a paciência, a bondade, a delicadeza no trato com os outros, a fidelidade, a brandura, o domínio de si próprio. Em relação àqueles que vivem desta maneira, a lei nem sequer tem necessidade de existir." Gálatas 5:22-23

O fruto do Espírito tem sido produzido na minha vida durante esse ano de quebrantamento. Deus quer que eu seja uma mulher mais parecida com Jesus, e ele demonstrou todo fruto do Espírito. Fruto não aparece de um dia pro outro, cresce com o tempo. Graças a Deus pelo cuidado dele conosco. Você tem sido quebrantada ultimamente?
* Imagem pertence a JJA Alpha