Friday, April 16, 2010

A Escolha

A gente não tem noção de quanto poder nós temos sobre o nosso dia. Ao menos que você esteja no meio de uma crise, você é responsável pelo encaminhar do seu dia. Durante crises a gente reage, durante dias normais a gente age. O jeito que você encara a vida, é responsabilidade sua. Muita gente têm a tendência de culpar tudo e a todos pelos sentimentos prórpios como mau humor. A culpa sempre é dos outros, nunca minha, eles pensam. Aqui nos EUA eles chamam isso de 'mentalidade de vítima.'  Você já sofreu disso?
Com maturidade a gente aprende a assumir responsabilidade pelo percorrer do nosso dia. Se buscarmos primeiro o reino de Deus, sabemos que coisas simples que nos aborrecem vão ser bem mais fáceis de se lidar. Situações que parecem impossíveis se tornam possíveis com a ajuda de Cristo. 
A vida de uma mãe é bem diferente da vida de uma empresária, mas o mesmo princípio bíblico se aplica a todas pessoas:
Posso todas as coisas naquele que me fortalece. Filipenses 4:13 (João Ferreira de Almeida Atualizada)
Hoje pode ser um dia de vítima ou um dia de vitoriosa, a escolha é sua. Não deixe os pratos sujos na pia ter vitória sobre a sua vida. Não deixe que familiares te aborreçam. Não deixe os colegas de trabalho serem responsáveis pelo sorriso no seu rosto. A alegria do Senhor é a sua força. Está chegando a hora de entregar aquele projeto importante? Lembre-se de Filipenses 4:13.
Hoje eu quero fazer a escolha certa. Chega de ser vítima, Jesus me garantiu a vitória a muitos anos atrás. O interessante é que a escolha te andar em vitória ou não é sempre minha.

2 comments: