Comida e Cultura

Tuesday, May 25, 2010

Comer bem tem sido uma prioridade. O Pequeno Príncipe está comendo quase tudo que nós comemos e eu estou grávida faz meses :) Eu tenho falado que durante a minha primeira gravidez eu fui muito mais rígida com minha alimentação e exercícios. Dessa vez não estou 'terrível' mas não tenho o mesmo rítmo de antes. 
O importante é ter uma alimentação balanceada pra proteger-me e proteger a bebê também. Estamos quase no verão por aqui - graças a Deus! Com a nova estação vem a possibilidade de comer muita coisa fresca. Comprei melão, aspargus e couve além das bananas e maçãs que compramos toda semana. Aqui (pelo menos eu) você tem que se forçar a lembrar de comprar coisas frescas se não vc come tudo de lata ou congelado. As coisas de lata até que não são ruins mas não têm comparação com ingredientes frescos. 
Conheço várias pessoas que não cresceram comendo frutas e legumes. Com 22 anos é que vão provar brócolis e outras verduras do tipo. 
Acho que muito disso a gente aprenda na infância sabe? Então estamos nos esforçando pra ensinar ao meu filho a gostar de verduras, legumes, frutas e etc antes que ele conheça as 'comidas lixo' como eles chamam aqui. 
Criar filhos no exterior é interessante. Fora a questão da língua que é diferente, a cultura e as comidas também são. Não se acha tudo o que se têm no Brasil aqui, mas a gente valoriza o que achamos. Achei danoninho (que ele gosta demais), tem yaculti (ainda não dei pra ele, mas é bom saber que tem), e é claro que se tem o feijão preto. Comemos arroz e feijão sempre. O feijão é uma boa fonte de proteínas. O segredo está no tempero. Aqui não se come muito feijão, mas nós comemos. Outra coisa que os médicos perguntam é se já estamos dando ovos pro café da manhã. Eu nunca fui de comer ovos de manhã, então não dou pro meu bebê. Toda criança aqui come, até alguns bebês latinos. Tem gente que acha estranho mas eu digo que não foi parte da minha criação. Uma coisa que aprendi a gostar aqui foi de aveia, então dou mingau de aveia com banana pra ele de manhã. Tudo depende da cultura. Já um livro falando sobre a dieta de muitos japoneses. Acho estranho comer o tipo de refeição deles de manhã mas pra aquela cultura é normal e saudável. Não há nada de errado em comer ovos de manhã, o importante é ter uma alimentação balanceada durante o dia todo. 
Bem, chega de tanto falar de comida, agora está na hora da janta. Por aqui, vou fazer salmão assado, aspargus, salada e algum tipo de batata pra janta. Boa noite e que Deus continue nos abençoando!!!
Lugreen said...

Ai que delicia de jantar, se morassemos perto, ia filar um ranguinho po aí!
Isso mesmo, agora é hora de vc focar no bebe, depois vamos falar de corpoem forma!
Que o pequeno principe venha com muita saude e amando brocolis!kkkk
Tamos juntas!
E vc está linda!
bjuxx
shalom

Silvia nunes said...

Oi.. acabei e chegar da academia... e vim aki especialmente para agradecer o apoio, a força... é bom demais saber q posso contar sempre com vcs..Me animei.. e vcs vão ver.. vou fazer por merecer...podem acreditar...
bjus e VALEU A FORÇA......MESMO....
OTIMA NTE.