Dia do Pai

Tuesday, June 22, 2010

Domingo foi o dia dos pais. Esses foram os presentes que fizemos:
O Pequeno Príncipe pintou a gravata, então fizemos um cartão como se fosse uma camisa com uma mensagem dele e da irmãzinha dentro. Fiz esse cartão com a foto dos pés deles, eu fiz o cartãozinho pequeno com a foto da nossa família e o Pequeno Príncipe enfeitou esses dois pedaços de madeira pro pai dele :) 
Tivemos um jantar muito lega no restaurante indiano. Tirei essa foto antes da gente entrar pra comer. Estávamos todos celebrando a vitória do Brasil no jogo do domingo também. Já ensinei o meu filho a torcer mas ele não liga pra televisão :) vida de neném é interessante. 

Depois do jantar demos um passeio legal na cidade e o meu marido pediu pra tirar umas fotos minhas com o bebê. Fiquei assustada quando vi essa foto: 

Me assustei com o tamanho da minha barriga. Nossa! Parece que vou ter a bebê amanhã mas na verdade ainda tenho mais 1 mês de gestação. Já era de se esperar de estar enorme no oitavo mês, mas em comparação com a minha última gravidez essa têm sido bem diferente. 
Achei um link perfeito falando sobre a semana 34 de gestação porque estou passando por muitas das coisas que eles falam. Uma das coisas que é diferente pra mim é ouvir que nessa época o/a bebê vira ou se posiciona para o parto. Os meus bebês nunca tem que virar muito, mas também não pergunto onde eles estão toda vez que vou no médico. 
Outra coisa interessante sobre essa época é o povo todo perguntando se você está pronta pra ter o neném (como se eles estivessem cansados de me ver grávida). Eu sempre digo que não. Sempre oro pra que meus filhos nasçam depois da semana 37 ou o mais perto possível da 40. Outra coisa chata também é ouvir: "você está enorme, essa criança vai ser grande." Ouvi tanto isso da última vez e o o meu filho nasceu com 2 kilos e 700 gramas. A última coisa que muita mulher grávida quer ouvir é o quão gordas elas estão. No meu caso ou não fale nada ou me deseje algo de bom. Tenho aprendido muito com os meus próprios gostos e disgostos... Tem uma moça aqui que ficou bem grande no final da gravidez e teve um filho menor que o meu. Sempre que a via eu animava ela e a abençoava em vez de ficar dizendo que ela estava gorda. 
O verão começou oficialmente na segunda-feira mas faz tempo que estamos passando por um calor maravilhoso. Digo maravilhoso porque além de em tudo dar graças a neve não foi mole esse ano. Estar grávida no verão não é mole, mas vale a pena. A gente tem que ficar pensando no resultado que é a bebê saudável. 
Continue orando por nós e muito obrigada pelas palavras de bênção que vocês escrevem aqui no blog.