5 anos, 5 dicas

Tuesday, July 13, 2010

Esse mês completo 5 anos de blog. Comecei escrevendo sobre minha dieta. Mais sobre as falhas do que o sucesso que veio em 2007/2008. 
Passei por várias fases. Escrevia sempre, notava que havia algo de errado comigo e dava uma trégua. Sempre voltava. O nome do blog era Cintia'n Food. Mas se tornou muito mais do que um blog sobre comida. Mudei o nome pra Simply Cintia porque é mais abrangente. Se você gosta de escrever no seu blog e gostaria algumas dicas, aí vão 5 dicas que aprendi durante esses 5 anos:
Escreva sempre, mesmo que seja uma vez por semana. Se quiser manter leitores você tem que escrever com freqüência. 
Sempre coloque alguma foto boa nos posts, de preferência algo original ou algo seu. 
Mude o visual do seu blog de vez em quando - pelo menos 1 vez por ano.
Mantenha o look do blog bem 'limpo' de uma maneira que as pessoas possam achar as suas informações essenciais: quem é você, como entrar em contato, um resumo do blog, etc.
Escreva sobre algo que você tenha conhecimento. Por exemplo, se você não tiver filhos, não escreva sobre criação de crianças. Leitores gostam de ler sobre assuntos em que você tem credibilidade. Opinião todo mundo tem.


Comecei o meu blog em inglês (que foi a minha primeira língua por 7 anos antes de começar) e daí comecei a escrever em português também. Creio que a maioria dos meus leitores são daqui dos EUA mas gosto muito de escrever em português também. O interessante é que comecei a escrever melhor depois que o meu filho nasceu e comecei a usar a língua diariamente.


Pretendo manter esse blog por um bom tempo. Já que estou 'morando' aqui por 5 anos, pra quê mudar né? Uma curiosidade: quando minha filha nascer vou colocar uma entrevista aqui com a pessoa que me inspirou a começar esse blog. Fiquem ligados! 
Josi - Com as mãos nas redeas de mim mesma! said...

Olá... obrigada pelo carinho... estarei mais presnete... abs