Friday, July 30, 2010

Entrevista com a Lu Francesa

Lu Francesa é uma web designer que vive na França. Uma celebridade entre as blogueiras light, ela já apareceu na Folha de São Paulo, Revista Boa Forma, no livro Emagreci Fazendo um Blog entre outros
Essa é uma entrevista que fiz com perguntas sobre a experiência dela de Redução Alimentar além de outras curiosidades. 
O que muita gente não sabe é que ela é minha amiga de infância e a razão pela qual comecei esse blog. Obrigada amiga. Pra acompanhar a jornada de sucesso dela, veja: 
• Blog da Lu Francesa aqui
• Desafio Desistir Jamais aqui
SC • Quantos anos você tem o seu blog? Conte como resolveu começar.
Meu blog tem 6 anos e meio :) , eu já tinha um blog pessoal, quando conheci o blog de uma moça que fazia Vigilantes do peso e resolvi fazer um para mim tb.

SC • A sua história se tornou famosa no mundo inteiro através do seu blog. Me conte se isso te ajudou no processo da redução alimentar.
Com certeza ajudou, me incentivou e incentiva ainda hoje.

SC • Nos dê 3 dicas suas pra começar uma RA de sucesso.
Ter em mente que você é capaz, acreditar nisso, mesmo que pareça difícil, segundo, devemos começar com calma, diminuindo aos poucos e não ser radical e cortar tudo, terceiro, beber aguá, tentar consumir 2l d'água por dia.


SC • O que é o mais difícil: perder peso ou manter? Por quê?
Começar é difícil, depois se torna até "fácil", o mais complicado é manter, pq achamos que já estamos nos controle, que um diazinho que deixamos de nos controlar não fará mal, e as vezes isso se segue por muitos dias e ...já viu! E a motivação acaba sendo menor, já que não se tem mais o que emagrecer (ou quase nada).

SC • O fato de morar fora do Brasil dificulta ou facilita a sua RA? Explique.
Acho que não faz diferença, aqui tem tentações como no Brasil, tudo depende da nossa cabeça, da nossa motivação.

SC • O seu marido te apoia na sua RA? Quão importante é o apoio da sua família nesse processo?
Sim, se ele pode fazer algo para ajuda ele sempre o faz, como descascar legumes :D , é muito importante ter ajuda da família e das pessoas próximas a você.

SC • Sei que você começou sua RA com os Vigiliantes do Peso mas agora está usando um programa novo. Por que mudou? Explique a diferença.
Mudei pq precisava de algo novo e gostei do sistema de cadastro dos pontos no site deles, para mim anotar o que se come ajuda ter controle, o que é essencial para emagrecer e manter o peso. A diferença básica é que ao somar os pontos não é levado em consideração a quantidade de fibras como no VP.

SC • Quais são os 3 lugares do mundo que você sonha em conhecer?
Japão, Chile e Austrália (escolhi países não europeus)

SC • Qual foi o último livro que leu e recomenda?
Adeus China, o último bailarino de Mao, MUITO bom!

SC • Ofereça palavras de ânimo pra alguém que está começando a perder peso com saúde agora mas ainda tem muito a perder.
Não tenha pensamentos como : “Ah, eu sou fraca, não tenho força de vontade, não vou conseguir nada!” e jamais desista pq tropeçou uma, duas,três vezes... O importante são os progressos ao longo do tempo, mesmo que nem sempre eles apareçam na balança.
Desistir? JAMAIS!!!

5 comments: