Tudo tem o seu Tempo

Monday, July 5, 2010


Até aqui me ajudou o Senhor! Parece que essa gravidez passou 'rápido' mas no final você ainda acha que está demorando um pouco. O importante é que há tempo para todo propósito de Deus no céu e na terra. Tempo de nascer é um desses.
Antes do tempo de nascer vem o tempo de se organizar. O guarda-roupa está organizado. Com o feriado do 4 de Julho (onte e hoje) eu tive meu marido em casa por um tempão então ele deu uma olhada no Pequeno Príncipe enquanto eu reorganizei as coisas. Agora temos que comprar o que falta, trocar fraldas (ganhamos muita de recém-nascido) e por aí vamos.
Outra coisa que gosto de fazer antes dos meus filhos nascerem é trançar meu cabelo pra fazer minha vida mais fácil. Dessa vez quero algo mais rápido. Ano passado levou 11 horas pra trançar o cabelo. Dessa vez se levar umas 4 vai ser bom. Com certeza vocês verão a foto.
Estou com um resfriado chato desde semana passada. Estou fazendo o que posso mas se não melhorar o médico disse que vai ter que me colocar em antibiótico. Creio que estou melhorando. Vou esperar mais um dia e conversar com as enfermeiras. Orem por mim. Sinto e creio que estou melhorando. Não quero é ter tosse, ainda mais depois de uma cesária (ai!).
Meu filho está quase andando. Já dá 10 passos e quando tem vontade mesmo, uns 20. Está uma gracinha. Com o calor, gravidez e meu cansasso não temos feito muitas atividades fora das caminhadas e das idas pra biblioteca, mas fora disso ele está gostando de descobrir coisas novas como bolinhas de sabão (o que tenta comer). Ontem fomos ver os fogos de artifício do 4 de Julho e ele gostou muito. Criança cresce rápido demais. Só enfermeira que tem o privilégio de ver recém-nascido o tempo todo porque pros pais, assim que vai pra casa dispara a crescer. 
A gravidez não tem sido fácil (especialmente no final) mas a graça de Deus tem sido suficiente. As mudanças com o corpo e com a mente são muitas mas o nosso espírito tem que continuar firmado em Deus. Essa gravidez tem sido completamente diferente da minha primeira em vários respeitos. O que me faz lembrar que estou esperando uma pessoa totalmente diferente. Temos umas 2, não mais que 3 semanas pra poder conhecer a neném e daí começam os outros desafios: amamentação, cansasso, como lidar com a casa e dois filhos (graças a Deus por família e amigos ajudando!), recuperação da cesária, de volta a exercícios, perda de peso... Nem todo mundo sabe disso porque a parte da gravidez é mais  glamorosa :) A graça de Deus é suficiente. Ele nunca nos dá mais do que podemos suportar. Termino esse blog post dando glórias a Deus, que há de terminar o bom trabalho com começou em mim.