Novas Descobertas

Monday, August 23, 2010

Como muitas/os de vocês já sabem, eu ganhei minha neném a 4 semanas atrás. Minha mãezinha querida veio do Brasil pra me ajudar, além de vir pra ver o resto da família que mora aqui nos EUA. Tem sido uma felicidade imensa. Em 12 anos nunca passei tanto tempo quanto tenho passado com minha mãe - obrigada Jesus. Minha mãe é uma mulher de muitos talentos. Ela é nutricionista, então temos aprendido muito sobre como ter ótima saúde através da nutrição.
Passamos a maioria do nosso tempo cuidando dos pequenos e da casa, mas ultimamente temos tido um tempinho de sair. Estou tirando bastante fotos pra guardar as memórias.
No final-de-semana passado nós fomos num mercadinho que vende frutas, verduras e legumas que vem de uma fazenda local (aqui é roça, então tem muita fazenda). Conheci o 'tear drop' tomate (lágrima caída) que dá pra vocês me verem segurando na foto. Em baixo dá pra ver as batatas doces. Eu enrolo em papel alumínio e asso. Fica ela já é doce, então você só precisa desenrolar e comer. Fica uma delícia. Eu faço pro meu filho e também faço assim pra eu comer. Minha mãe achou o milho doce e com muita água (concordo). 
O bom de estarmos no verão é a quantidade e a variedade de frutas, legumes e verduras disponíveis. Compramos bastante coisa. Comprei também uma geléiazinha de uma fruta que não conheço (boysenberry) mas que é gostosa demais:


Tudo em moderação né? Estou participando do Desafio Desistir Jamais. Pra ser sincera ainda não entrei no ritmo da redução como tinha antes. Com dois filhos novinhos e só um mês pós-parto, acho que estou fazendo o melhor que posso. Antes tinha 2 horas pra poder malhar. Hoje em dia a prioridade é o marido e os filhos, o resto fica pra depois. Hoje por exemplo só lembrei que não almocei as 4 da tarde. Comi um filé fininho de frango, tomei um gole de suco de laranja e continuei trabalhando antes das crianças acordarem. A maioria dos meus dias não são assim (e nem podem ser) voltei a malhar e fazer musculação, então preciso de ter calorias (energia) pra queimar calorias (energia) sabe? O Desafio tem sido bom porque semana passada fiquei motivada a malhar 3 vezes. Se não fosse pelo desafio (e pela influência do meu esposo) eu não teria feito muita coisa. Com a ajuda de Deus vou alcançar os meus objetivos. Minha meta é ser saudável, ter um condicionamento físico bom pra poder participar de corridas e brincar com meus filhos. Quero comer bem, aproveitar dessas coisas boas que Deus criou em vez de comer produtos cujos ingredientes nem sei pronunciar. Uma semana de saúde a todos vocês!