Dia das Bruxas

Friday, October 29, 2010

Esse final-de-semana é o dia das bruxas ou Halloween. Assim como você vê nos filmes as crianças vão de porta em porta pedindo doces. Eu nunca comprei doces pra dar, deixo minha porta fechada e a luz de fora apagada. Nunca celebrei esse dia crescendo no Brasil e também não celebro aqui. Meus filhos são tão pequenos pra isso também então graças a Deus é menos uma preocupação. 
Outra coisa que o pessoal sempre faz é tirar foto das crianças na frente daquelas abóboras gigantes. Minha mãe (e eu também) ficou horrorizada de como o pessoal gasta a coitada da abóbora fazendo aquelas carinhas nelas e jogando a parte de dentro toda fora. Uma pena, mas é a tradição. Abóbora é mais pra enfeite. {Que saudade de uma carne seca com abóbora gente...} 
Outra opção pra quem não comemora o dia das bruxas é o festival de outono. As crianças até colocam as fantasias, e a festa é uma alternativa pras festas onde o pessoal vai mesmo pra assustar e ser assustado. 
Como dá pra notar, a vida aqui fica mais interessante quando se tem filhos. Bem, esse ano não vamos participar de nada. Conforme eles vão crescendo é que vamos ter que conversar sobre de onde vem essas tradições. Outra coisa interessante é que nessa área do país existem muitas bruxas de verdade e pessoas que seguem essa religião. Eu me pergunto: pra quê celebrar algo em que não acredito? Ao mesmo tempo procuro respeitar os pais que não acreditam nas mesmas coisas que eu. Um bom fds pra todos!
Barbara Lucas said...

sabe, eu não curto esta festividade...
acho que não celebraria também, mesmo aí...
beijinho