Friday, October 29, 2010

Dia das Bruxas

Esse final-de-semana é o dia das bruxas ou Halloween. Assim como você vê nos filmes as crianças vão de porta em porta pedindo doces. Eu nunca comprei doces pra dar, deixo minha porta fechada e a luz de fora apagada. Nunca celebrei esse dia crescendo no Brasil e também não celebro aqui. Meus filhos são tão pequenos pra isso também então graças a Deus é menos uma preocupação. 
Outra coisa que o pessoal sempre faz é tirar foto das crianças na frente daquelas abóboras gigantes. Minha mãe (e eu também) ficou horrorizada de como o pessoal gasta a coitada da abóbora fazendo aquelas carinhas nelas e jogando a parte de dentro toda fora. Uma pena, mas é a tradição. Abóbora é mais pra enfeite. {Que saudade de uma carne seca com abóbora gente...} 
Outra opção pra quem não comemora o dia das bruxas é o festival de outono. As crianças até colocam as fantasias, e a festa é uma alternativa pras festas onde o pessoal vai mesmo pra assustar e ser assustado. 
Como dá pra notar, a vida aqui fica mais interessante quando se tem filhos. Bem, esse ano não vamos participar de nada. Conforme eles vão crescendo é que vamos ter que conversar sobre de onde vem essas tradições. Outra coisa interessante é que nessa área do país existem muitas bruxas de verdade e pessoas que seguem essa religião. Eu me pergunto: pra quê celebrar algo em que não acredito? Ao mesmo tempo procuro respeitar os pais que não acreditam nas mesmas coisas que eu. Um bom fds pra todos!

1 comments: