Minha Primeira Conferência de Blog

Tuesday, October 5, 2010

Ouvi muito falar de encontros que o pessoal da blogsfera light to Brasil promovo e acho muito legal. Se estivesse morando no Brasil até que participaria. Nunca ouvi falar de conferências de blogs até recentemente. E não é que o pessoal que tem blog sobre comiga têm as próprias conferências, o pessoal que tem blogs sobre exercícios tem suas próprias, etc. Eu participei de uma conferência de blogs de mães chamada Type A Mom Blog Conference. 
Tudo começou quando uma amiga da cidade me falou sobre a conferência. Achei cara, mas a proximidade era bem conveniente. Daí pedi a ajuda de vocês pra poder ir, mas acabei não conseguindo daquele jeito. Pedi a ajuda de vocês de novo com outro concurso e acabei ganhando graças a bondade de Deus e da Janis (a blogueira que me deu a entrada dela). 
Antes da conferência começar teve um passeio em um museu local que era um sonho pra mim. Fui e de lá comecei a conhecer blogueiras que só conhecia de nome. Tirei fotos e escrevi um pouco sobre o passeio aqui. 
Um dia antes das reuniões gerais começarem, teve cursos só pra quem queria abrir ou promover negócios com os blogs. Muita gente vende produtos, outras são escritoras, etc. Essas sessões foram muito educativas e motivadoras pra eu levar o meu blog pra um nível diferente. Durante as sessões gerais, nós aprendemos várias coisas, como usar o Facebook e o Twitter pra promover o nosso blog ou negócio. Aprendemos como envolver a nossa comunidade na rede social e se tornar uma especialista na comunidade. Aprendemos coisas técnicas sobre como integrar fotos, audio e vídeo no blog. Conheci muita gente legal. As ideologias representadas eram diversas, a única coisa que tínhamos de comum é o fato de todas serem mães e terem blogs. 
Gostei muito dessa conferência, conheci muita gente legal. Aí vão as fotos:

1. Sessões gerais da conferência
2. Eu e Miz Fit 
4. Miz Fit, eu e a co-fundadora do BlogHerElisa Camahort
Lu Francesa said...

Obrigada amiga, assim pude entender! :)

Q bacana esta conferência, depois me passa umas dicas ;)

beijocas