Lembrai-vos das Presas

Thursday, December 2, 2010

Closed for business
Photo credit

Hoje acordei super atrasada. Na verdade acordei na hora certa, mas desliguei o despertador e acordei 2 horas depois! Mesmo assim seguimos com a agenda pro nosso dia. Hoje além de muitas outras coisas levamos meus filhos na aula de música para bebês e fui pregar na prisão de mulheres. Essa prisão não é a de alta segurança (acho que é assim que se traduz), é a prisão onde o povo espera pra ir pra prisão onde vão cumprir as suas sentenças ou estão apenas ali esperando por julgamento. Acho que essa é a segunda ou terceira vez que vou, mas as irmãs da igreja vão ministrar toda semana. Falei sobre o que é ter esperança em Deus, e entre os versículos que usei, esse foi o último: "Voltai a fortaleza, ó presos de esperança; também hoje anuncio que te recompensarei em dobro." Zacarias 9:12
O interessante das línguas estrangeiras é como a tradução da Bíblia é interessante dependendo do assunto. No caso desse versículo a tradução é "presos da esperança", como se você estivesse na prisão da esperança. Bem, foi bem legal ministrar esperança pras mulheres do presídio. Apesar dos erros que se comentem pra entrar ali eu acho que a pessoa tem que sair bem mais forte se aprendeu a lição sabe? Não se esqueçam dos presos queridos. Sei que a sitação no Brasil é muito diferente mas pelo menos orar a gente pode, além de ajudar os que ministram pros presos. 
Há muitos anos atrás quando eu era presidente de Federação de Juvenis Metodistas no Rio eu conheci o irmão que era o representante metodista em um dos presídios do Rio. Fiquei movida com o ministério e a necessidade deles. Resolvi pedir pra cada juvenil doar um sabonete ou pasta de dente pra gente mandar com aquele irmão. Acho que abençoou muito os presidiários e foi uma forma de cumprir o que Hebrew 13:3 nos diz "Lembrai-vos dos presos, como se estivésseis presos com eles"
Dou graças a Deus pela oportunidade que tive hoje. Sou uma mãe de dois filhos pequenos que ama a Jesus e tive o privilégio de levar o evangelho ao presídio. A realidade de qualquer preso, não importa o país, é muito diferente da nossa. Acho que o escritor de Hebreus (seja lá quem for apesar de eu ter minhas suspeitas) escreve sobre ir além do ato simples de lembrar dos presos até o se comover com a realidade dura deles. Só se lembrar não vale. Temos que fazer algo. Nem todo mundo tem chamado pra ministrar em prisões, mas todos nós podemos interceder. Aí vai uma lista pra ficar mais fácil. Oremos:
• Por condições melhores nos presídios;
• Para que o evangelho alcance os perdidos e pra que um avivamento comece;
• Para que os guardas aceitem a Jesus;
• Para que haja saúde entre os presos;
• Para que hajam estudos bíblicos na prisão;
• Para que os ministérios para os presos sejam fortalecidos e apoiados pela igreja;
• Pelas famílias que estão sem os entes queridos que estão na prisão.
Hoje acordei cedo com os meus próprios afazeres na cabeça. Amanhã, vou acordar e lembrar das presas que conheci hoje, como se eu estivesse presa com elas. Elas são mães, filhas e avós como todas nós. Elas conhecem a Jesus assim como muitos de nós. Elas precisam da graça de Deus assim como eu preciso. Jesus morreu na cruz por mim e por aquelas mulheres do presídio.