Antes de Tudo

Thursday, May 5, 2011

“Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças; e a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.”  Filipenses 4:6-7

Uma coisa que aprendi é que nem de perda de peso viverá a mulher. Agora que estou participando do Desafio Desistir Jamais, a tentação de viver de blogs light, artigos e outras coisas relacionadas a redução alimentar é grande. 
O problema é que a vida não pára porque eu estou no ritmo da redução. Por exemplo, meu marido ainda está se recuperando de um vírus que o deixou de cama com a garganta doendo muito. Minha filhinha foi ao médico segunda e descobrimos que estava com infecção nos dois ouvidos. O aniversário do meu filho foi na sexta e tive que cancelar a festa no porque o meu marido estava doente. Como o bolo de aniversário já estava pronto apesar da festa cancelada, levei o bolo pra igreja pra cantar parabéns lá. Meu marido não foi porque ainda estava doente. 
Festinha de aniversário do meu Filho, 2 anos!
Nem sempre posso controlar as situações da minha vida. A verdade é que Deus está no controle, eu sou apenas uma gerente, sabe? Situações podem nos trazer ansiedade. O importante é lembrar da palavra de Deus que diz "antes de tudo" ore, seja grata e (olha a promessa) a paz de Deus vai encher, guardar os nossos corações e mentes. 
Com tudo que tem acontecido, tenho feito exercícios pelo menos 4 vezes por semana. Não tenho anotado tudo que como, mas pretendo fazer isso semana que vem. Aceito o fato de que as vezes o melhor que posso fazer é manter uma vida saudável e lutar contra o estress com exercícios. Aceito que quando busco o reino de Deus e a sua justiça, todas as outras coisas me serão acrescentadas. 
Olhe pra sua vida e identifique de onde vem a sua ansiedade. Lembre-se do "antes de tudo" de Filipenses 4. Buscar a Deus tem que ser a sua prioridade porque traz a paz. Com a paz, fica fácil de fazer as outras coisas que a vida exige. 
Oro pra que você e eu não andemos ansiosos, mas "antes de tudo", oremos e sejamos gratos. 
• Como você planeja praticar o "antes de tudo" hoje?