Curiosidades dos Estates: Estudo Bíblico Digital

Wednesday, January 18, 2012

A era digital trouxe muita coisa interessante pra igreja. Uma dessas coisas é o Estudo Bíblico Digital. Aqui nos Estados Unidos ele é feito de várias maneiras. É importante saber que ele não substitui a importância de se congregar na igreja. Aqui vão alguns exemplos:
YouVersion - quando uma pessoa coloca essa App no seu telefone ou iPad (pode ser usado no web também), ela te dá a opção de ler a Bíblia em 1 ano ou por tópicos. Muita gente aqui não leva mais a Bíblia (o livro) pra igreja. Alguns pastores começam a pregação dizendo "abram a sua Bíblia ou a sua App no livro de..."
Twitter - Esse é um lugar onde você muitos grupos discutindo a Bíblia. Por exemplo, um grupo de mães do grupo Hello Mornings se compromentem a acordar cedo pra orar, ler a Bíblia e discutem o que leram no Twitter. Também já vi muita gente se reunindo no Twitter pra conversar sobre o programa de ler a Bíblia em 90 dias.
Estudo Bíblico Virtual - a igreja Grace Community Church aqui em Houston está lendo e estudando um livro dessa forma. Por 4 semanas você assiste os pastores falando sobre o livro da casa deles (assista o vídeo da primeira semana em Inglês aqui) e interagindo com pessoas que estão assistindo e mandando perguntas pro website da igreja, Twitter ou Facebook. 
Na minha opinião o Estudo Bíblico Online não deve substituir as atividades da igreja, mas é um jeito criativo de ministrar pra uma geração que passa mais tempo na internet do que na igreja. Espero que essas dicas foram interessantes! Deus abençoe,
Cintia