Santa Paciência!

Tuesday, January 31, 2012

Hoje em dia ouço muito pedido de oração de mães. Além de cura pra amigos e parentes, a coisa que elas precisam mais é de Paciência com os filhos. Mães cristãs devem viver a vida guiadas pelas escrituras. Aqui vão alguns versículos que falam sobre a paciência:
"O amor é paciente..." I Coríntios 13:4 • Deus é amor e devemos ser como Ele. Sabemos que nós temos a mente de Cristo, o que quer dizer que temos paciência.
"Pois vocês sabem que a sua fé, depois de ter sido colocada à prova e confirmada, produz perseverança. Ora, a perseverança deve ter ação completa, para que vocês sejam perfeitos e completos, sem faltar nada. Tiago 1:3-4 • A Paciência (perseverança) deve ter ação completa para que sejamos completos. A função da Paciência não é só pra que você tenha um bom relacionamento com os seus filhos, mas para que Deus te amadureça como filha dEle.
Paciência é parte do Fruto do Espírito. Frutos tem que ser amadurecidos. Tive um exemplo desse recentemente quando finalmente colhi tangerinas das minhas árvores. Nós vimos a árvore brotar e esperamos ansiosamente para o fruto ficar maduro. A árvore passou por muitas estações e condições diferentes de tempo, tudo beneficiou o fruto. Tudo o que você passa beneficia o fruto que Deus está produzindo na sua vida. 

Espero que esses versículos te ajudaram a ver a Paciência de uma maneira diferente. Outra coisa que é bom lembrar é de que quando você está descansada você tem mais paciência. Quando você cuida de si mesma antes de cuidar dos outros, você tem mais paciência. Analise o seu dia e pense no que você pode fazer por si mesma pra que você tenha mais paciência com os outros. A "falta de paciência" é o fruto, mas a raíz do problema pode ser outra. O bom é lembrar que você já tem Paciência de acordo com a Bíblia. O seu trabalho é de colocar sua vida nas mãos de Deus para que a Paciência tenha ação completa.