Monday, August 27, 2012

Como Instruir os Filhos no Evangelho?

Ter filho é uma responsabilidade enorme. Eu então que tenho três, sei que eles não são somente umas criancinhas lindas e maravilhosas, mas são seres espirituais com uma alma que precisa de Jesus. Em Jeremias 1:5, Deus nos diz que antes que fomos formados no ventre, Deus já nos conhecia. O amor de Deus para com os nossos filhos é maravilhoso! Para Deus, nossos filhos são muito especiais e precisam de um cuidado espiritual muito grande. Em Provérbios 22:6 a Bíblia encarrega os pais de ensinar a criança no caminho que deve andar. Como se faz isso quando se tem uma criança pequena (ou recém-nascida)? Aqui vão algumas dicas:
1. Converse sempre sobre Jesus - Jesus tem que ser sempre presente na nossa vida e não somente no domingo. Por exemplo, quando a criança crescer mais um pouquinho e você começar a ensinar sobre os animais por exemplo, você pode dizer pra ela que Deus criou tudo o que existe. Se você estiver feliz,  fale sobre a sua gratidão a Deus por vida, saúde, etc. Dessa forma a criança vai crescendo sabendo que Jesus é real e presente na vida da família.
2. Ore toda vez que a criança coma ou mame - Minha filha de 2 meses mama de 2 em 2 horas. Toda vez que ela mamar (que é a refeição dela), eu posso fazer uma oração simples como por exemplo: "obrigada Jesus por esse mamá, obrigada porque estou crescendo em estatura, e graça, no nome de Jesus amém." Desse jeito o seu filho vai crescer acostumado com oração. Aqui vai um post sobre Como orar mais com os seus filhos. 
3. Sua vida como exemplo - Querendo ou não o maior aprendizado sobre o evangelho na tenra idade dos seus filhos acontece quando eles observam o nosso comportamento. Lembre-se de que sua vida tem a maior influência para o reino de Deus nos olhos dos seus pequenos. Lembre-se de buscar o reino de Deus e viver pra Jesus com alegria, para que os seus filhos também encontrem alegria em servir a Jesus.  Ir na igreja é parte do exemplo que você pode dar aos seus filhos.
• E vocês, tem mais alguma dica pra compartilhar? Oro pra que os seus filhos estejam sendo muito abençoados em tudo!

2 comments: