Conselho Bom: Perda de Peso pós-Gravidez

Friday, March 1, 2013

Um dos melhores conselhos que ganhei de uma enfermeira foi o seguinte: "levam 9 meses pra ganhar peso durante a gravidez e 9 mesos pra perder." Apesar disso não acontecer com todo mundo (tem gente que perde peso rápido, outras ganham mais peso ainda depois de ter filhos), faz muito sentido.
Eu ficava ansiosa pra perder peso rápido quando tive meu primeiro filho. A cultura em que vivo não ajuda muito: aqui nos EUA a mídia sempre mostra artistas de biquini 2 semanas depois de ter tido filhos. Alguns levam mais tempo, mas o que a gente não vê são os cirurgiões, chefes, treinadores e todo o auxílio que artistas tem pra ajudar a perder peso. Dizer que a amamentação foi responsável pela perda de peso é bonito mas difícil de acreditar: preciso de um exemplo real.
Uma pastora da minha igreja na Carolina do Norte me disse que no decorrer da vida de uma mulher, o peso sobe e desce várias vezes. Aprendi que o importante é não depender da balança pra obter felicidade. Nos últimos 4 anos por exemplo eu estive grávida 3 vezes. Essa é uma colagem da minha perda de peso depois do nascimento da minha segunda filha:
1 ano em fotos: Perda de Peso
Perdi peso e ganhei de novo, 3 vezes. Aprendi que o que vale a pena é estar saudável pra cuidar bem da minha família. Esse é o melhor conselho que recebi.   
PERGUNTA: Qual foi o melhor conselho que te deram em relação a perda de peso?
• Perdendo Peso com Saúde
Amanda said...

Amiga, vc tem um caso real bem pertinho de vc. Pois é, eu tb nao acreditava nessa história de que amamentar ajudava a emagrecer. 2 meses após o parto, fui na nutricionista, e ajustei minha alimentação. Sem exercícios, eu perdia entre 600 e 1 kg por semana, obviamente com variações. Assim vim perdendo peso freneticamente. Quando a Anne começou a comer e diminui o ritmo da amamentacao, eu entrei no platô. A alimentação era mesma e eu não perdia mais nada. Eu fiquei impressionada. Agora voltei a fazer exercícios, pra ver se perco 1.4 kg pra ficar com o mesmo peso do início. Mas hj não tenho dúvidas, amamentar ajuda a emagrecer sim, não é história da carochinha não :)

Rebeca said...

Wow!!!! Cintia menina!!! Como vc perdeu peso na segunda gravidez (e está fazendo um ótimo trabalho agora)! :)

O melhor conselho que recebi foi que não devo me cobrar tanto.
Outra coisa que eu fazia q n era nada legal é querer resultados SUPER rápidos. Coisa totalmente fora da minha realidade!

Parabéns pelo esforço!

Beijão,
Rebeca
xoxo

Cintia Listenbee said...

Eu acredito Amanda, o que quiz dizer é que aqui o pessoal diz que é só isso mas não mostram a equipe que leva pra voltar a forma.
Conselhos muito legais Rebeca! Concordo com eles e obrigada pelo carinho!

Drie Silva said...

Menina!! Voce esta magrela!!! Que otimo exemplo, eu nao tive filho nenhum e estou um balao! Que vergonha pra mim! Amei suas dicas! Parabens!