Friday, March 1, 2013

Conselho Bom: Perda de Peso pós-Gravidez

Um dos melhores conselhos que ganhei de uma enfermeira foi o seguinte: "levam 9 meses pra ganhar peso durante a gravidez e 9 mesos pra perder." Apesar disso não acontecer com todo mundo (tem gente que perde peso rápido, outras ganham mais peso ainda depois de ter filhos), faz muito sentido.
Eu ficava ansiosa pra perder peso rápido quando tive meu primeiro filho. A cultura em que vivo não ajuda muito: aqui nos EUA a mídia sempre mostra artistas de biquini 2 semanas depois de ter tido filhos. Alguns levam mais tempo, mas o que a gente não vê são os cirurgiões, chefes, treinadores e todo o auxílio que artistas tem pra ajudar a perder peso. Dizer que a amamentação foi responsável pela perda de peso é bonito mas difícil de acreditar: preciso de um exemplo real.
Uma pastora da minha igreja na Carolina do Norte me disse que no decorrer da vida de uma mulher, o peso sobe e desce várias vezes. Aprendi que o importante é não depender da balança pra obter felicidade. Nos últimos 4 anos por exemplo eu estive grávida 3 vezes. Essa é uma colagem da minha perda de peso depois do nascimento da minha segunda filha:
1 ano em fotos: Perda de Peso
Perdi peso e ganhei de novo, 3 vezes. Aprendi que o que vale a pena é estar saudável pra cuidar bem da minha família. Esse é o melhor conselho que recebi.   
PERGUNTA: Qual foi o melhor conselho que te deram em relação a perda de peso?
• Perdendo Peso com Saúde

4 comments: