Wednesday, May 15, 2013

3 Práticas de Reeducação Alimentar para Mães

Eu, tentando beber mais água.
Perder peso depois da gravidez não é fácil. A verdade é que nem antes era mole. Aprendi que usando essas 3 práticas, a perda de peso se torna possível:

1 • Atitude Positiva - sem mudar a mente, fica difícil de mudar o corpo. Creio que a renovação da mente é muito importante pra verdadeira mudança acontecer. Também é importante saber se você está em um momento bom pra perder peso. Se a sua vida estiver muito estressada fica difícil de ter a determinação emocional e física pra se reeducar. A paz é essencial pra ter essa atitude positiva.

2 • Jornada Definida - Qual é o seu objetivo? Qual é o plano que você vai usar pra alcançá-lo? Responda essas perguntas e escreva tudo pra você não esquecer. Estabeleça a data que você quer terminar essa reeducação alimentar, afinal de contas, você está em uma jornada que têm um começo e um fim. Definir a sua jornada de saúde te ajuda a olhar pra trás e decidir o que funcionou assim como olhar pro futuro com confiança.

3 • Perfeita Imperfeição - não existem dias perfeitos quando está se reeducando o corpo e a mente. Aprenda a fazer o melhor uso dos dias que você tem: planejar as refeições com antecedência sempre ajuda. Aprender a lidar com estress de maneiras que não prejudiquem a sua reeducação. Por exemplo, em vez de comer chocolate quando ficar nervosa ou decepcionada, planeje uma caminhada de 30 minutos.

Espero que essas dicas te ajudem. Lembre-se que seus objetivos podem ser alcançados, é só começar com a imagem que você tem na sua mente.

Reeducando a Mente: 
A Imagem
• A imagem Parte 2

0 comments: