Ensinando os meus filhos sobre os Feriados Americanos

Wednesday, October 29, 2014

Outono é uma época bem legal aqui nos EUA
O dia de ações de graça está chegando em 29 dias. O interessante é que aqui nos EUA, todo mundo está celebrando o Halloween. Nós não celebramos o Halloween como a maioria das famílias. O pessoal decora as casas com umas decorações tenebrosas e muita gente dá doce pras crianças que vem de porta em porta. Estamos ensinando aos nossos filhos que a nossa família não comemora a data, mas que eles podem colocar fantasia qualquer dia do ano (o que já adoram). As igrejas tem os "festivais de outono" o que é uma ótima oportunidade de evangelizar as família da comunidade.
Aqui em casa nós estamos colocando mais ênfase no dia de ações de graça e no natal de Jesus. Todo feriado (quer dizer, os poucos que temos) é muito secularizado e é claro que o comércio quer fazer dinheiro com tudo. O nosso dever como pais é de ensinar as crianças o caminho em que devem andar. A nossa família está escolhendo andar no caminho de Deus e ensinar que tudo que temos vem dEle. Ensinamos as crianças a ser gratas a Deus e a lembrar que o natal é de Jesus. 
Ano passado. Fico com pena de estragar abóboras! Rs!
Todo ano converso com mães que estão estressadas porque as crianças são ingratas e sentem que tem o direito de ter tudo (estou falando de crianças com menos de 6 anos de idade). Oro por elas e também oro pra que meus filhos entendam a necessidade de saber que Deus é bom e nos dá o que precisamos. 

Feriado aqui é bonitinho, mas o estresse que o pessoal passa não é brincadeira. Esse ano nós vamos mante-los simples, lembrando que Deus é bom e o criador da vida. A Ele damos graça por tudo que somos e temos e a Deus dedicamos a nossa vida e família. 

Meu próximo post em português será sobre as duas maratonas que corri esse ano. Até a próxima amigos!