Páscoa de Jesus

Thursday, April 2, 2015




"Por isso lhe darei as honras de quem é grande e poderoso, pois que derramou a sua alma, indo até à morte. Foi tido por um pecador, carregou com os pecados de muitos, intercedeu junto de Deus pelos pecadores." Isaías 53:12 (O Livro)

Por 17 anos eu tenho passado a Páscoa aqui nos EUA. Não posso dizer que tudo mudou quando tive filhos, mas o meu foco sim mudou. A Páscoa, como todo feriado, acaba virando uma festa do comércio, ao menos que a gente não mude o nosso coração. 
A minha luta não é contra a cultura desse país. O meu objetivo é de agradar e honrar a Deus. Esse ano nós temos ensinado as crianças o verdadeiro significado da Páscoa: a vitória de Jesus na cruz. É claro que quanto mais crescem, mais eles vão entendendo. O interessante é que o espírito deles sempre recebem as coisas de Deus. Por isso nós lemos a Bíblia com eles. Por isso nós contamos histórias e inventamos peças. A alegria das crianças é contagiante porque é sincera. Eu oro pra que a minha gratidão ao meu Senhor Jesus também seja assim. 
Semana passada nós levamos as crianças a uma igreja local pra caçar ovinhos de Páscoa. Nós explicamos que a Páscoa é de Jesus, mas nessa cultura existe essa tradição de se caçar ovinhos cheios de doces. Também expliquei que não é bom comer doce demais. 
A maior doçura da minha infância foi de aprender músicas durante a Páscoa e participar daos cutlso de louvor a Deus. 
Eu oro pra que meus filhos não se preocupem tanto em se vestirem bem a ponto de esquecer da vestimenta do coração. Quando o amor por Jesus enche o coração, a vida inteira é um grande banquete. 
Pra falar a verdade, eu poderia escrever livros e livros com as "tradições culturais" da Páscoa aqui nos EUA. A única coisa que me interessa é o Evangelho de Cristo, e essa é a herança que comemoramos na nossa família. 
Muitos cultos vão acontecer essa semana. O mais importante de todos é o culto contínuo de um coração que ama e adora a Deus. Que a sua Páscoa seja totalmente de Jesus querido amigo.