Meia Maratona de Franklin: 25 dias

Monday, May 11, 2015

arroz, feijão, verduras e legumes.
Duas semanas atrás resolvi cozinhar meu almoço e minha janta, medir tudo e colocar na geladeira. Estar preparada pra semana foi uma das melhores decisões que já fiz! A minha alimentação ficou bem mais saudável, eu comi todos os nutrientes que precisava e perdi o peso que estou precisando perder. Correr a meia-maratona no peso certo é bom porque não vou carregar o peso extra por 21 km. Assim que comecei a medir tudo e comer na hora certa me senti bem melhor. 
Chia amolecendo na água, aveia com banana, pasta de
amendoim e canela. 
A maratona de Houston em Janeiro foi ótima, mas quando cheguei lá eu estava lutando pra não ficar doente. Com a graça de Deus terminei a corrida bem, e a recuperação começou. Depois dessa fase de descanso eu continuei a fazer exercícios, mas aumentando os kms no final-de-semana e incluindo a musculação. Fiquei feliz com essa a oportunidade de correr a meia maratona de Franklin porque é mais um incentivo pra continuar o treino e pra manter a saúde. 
Fim da corrida e a felicidade do nosso treinador atrás de mim.
Sábado passado corremos 16 km. Estava quente a bessa, antes de chegar aos 5 kms estávamos pingando no chão. O segredo aqui é correr onde se tem posto de gasolina porque lá dá pra colocar gelo na garrafa. Também passamos perto de escolas onde sempre tem bebedouro. Durante a época do grupo de corrida (começa em Julho e termina depois da maratona de Houston), um grupo de voluntários põe água e gatorade em certos pontos do treino pra nós, então não precisamos de nos preocupar. Nesse Sábado eu levei o meu próprio Gatorade (na verdade o Powerade Zero) porque aprendi no verão passado que repor os eletrólitos é importante demais. O meu objetivo pra essa semana é de continuar tomando bastante água, tomar o nuun (eletrólitos), comer bem mas sempre medindo tudo e continuar com o mesmo plano de exercícios. Tenho me sentido bem melhor e mais forte. Comecei a fazer mais exercícios abdominais e também tem me ajudado bastante. Parece brincadeira, mas por causa do meu abdômen estar fraco por falta de exercício e por causa das cesárias, levantar da cama ás vezes é bem doloroso por causa de cãibras. Isso melhorou bastante em um mês de exercícios abdominais e nos outros músculos daquela área. Bem, por enquanto são essas as novidades. Uma semana bem saudável pra você!