Como ter um Natal Positivo

Thursday, December 21, 2017


Então é Natal. Pra muita gente significa férias, família e festas. Para alguns significa o nascimento do Senhor Jesus. Vou ser sincera e dizer que esse negócio de viver no mundo mas não ser do mundo é difícil. Esse ano por exemplo, eu parei pra explicar pros meus filhos a história do Papai Noel. Expliquei que ele era um homem temente a Deus que ajudava os outros. Pensei, como eu posso viver uma vida perante Deus para que muitas gerações, depois de muitos anos ainda glorifiquem a Deus por causa do meu testemunho?
Também expliquei que quando essa história chegou no comércio, todo mundo se aproveitou dela pra fazer dinheiro. O que importa é o Salvador do mundo nascido numa manjedoura. A vida dEle mudou a nossa história e continua mudando.
Uns anos atrás o meu marido disse que ele trabalha muito duro pra ter que mentir pras crianças e dizer que o papai noel que trouxe os presentes. Eu achei engraçado. Uma coisa que sempre fazemos é pegar a Bíblia e ler Mateus e Lucas com as crianças. Não precisamos de livrinho infantil porque a Bíblia foi escrita pra todo mundo. A Bíblia é um livro que quando lido, entra na mente e também no espírito das crianças. Minha esperança é que essas palavras de vida sempre estejam no coraçãozinho deles e que saia dos lábios deles.
Muita gente aqui decora a casa todinha, de dentro pra fora pra comemorar o natal. Até incrédulo tem decoração de natal na casa deles. Pra eles é uma festa como qualquer outra, qualquer um pode comemorar. Pra nós o natal de Jesus é mais  um motivo de evangelizar, de cumprir o “ide” de Jesus.
Esse ano, Deus foi muito bondoso com a nossa família. O natal também vai ser uma época de ações de graça pra nossa família. Meu esposo procurou por um emprego por 4 meses e Deus na sua misericórdia e bondade provou tudo o que precisávamos durante aquele tempo. Deus é fiel e nós damos graças a Ele.
Eu sempre lembro das pessoas que sofrem durante o natal. A saudade dos ente queridos que morreram é grande. A saudade de casa pra nós que vivemos longe da família por anos sempre aumente. O consolo de Deus é sempre presente, até mesmo quando se está triste durante uma época tão festiva. Jesus também é o motivo da nossa esperança.
Tudo que eu li sobre o Brasil esse ano não foi positivo. Tudo o que eu ouvi dizer é que está tudo ficando pior. Minha oração é que possamos buscar em Deus esperança e renovo através da sua palavra (a Bíblia) para que possamos ter esperança. Jesus é a nossa esperança e Ele tem um plano pra humanidade. Não dá pra saber sobre esse plano se a gente continuar olhando pra humidade mais do que a gente olha pra palavra de Deus. Eu não sei de tudo mas pelo que reparei, o mundo nunca foi um lugar perfeito. O mundo tem piorado desde que começou e vai piorar mais antes de melhorar. Deus tem um plano de redenção através de Jesus e nós somos parte desse plano.
Eu quero compartilhar esse plano de redenção no ano de 2018, mais do que antes. Não preciso de catedrais, títulos ou coisas importantes. Só preciso de fé em Deus, conhecimento na Bíblia e ação pra contar esse plano pra todo mundo que conheço: começando com os aqui de casa.
Amigos, eu espero que nesse natal, você tenha muita esperança em Deus. Ele é fiel e Ele está contigo. Não te abandonará e Ele não vai falhar.

O natal é de Jesus, Deus Emanuel, sempre conosco nos momentos bons e ruins. Por isso, sou feliz.