Wednesday, October 31, 2018

Halloween nos Estates

“O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e tenham em abundância.” João 10:10

Hoje  é o dia das bruxas aqui nos Estados Unidos. Há tempo que o comércio está se preparando. Quando andamos de carro, vemos casas, e até bairros inteiros decorados com símbolos demoníacos. 

O interessante de morar aqui é que a gente vê que o Americano não vê nada de errado com isso. Minha experiência no Brasil me ensinou que há forças espirituais lutando por Almas. Aqui nessa Cultura, tudo é tratado como se fosse conto de fadas. 

Eu sempre falo pra minha família que o Diabo não sabe brincar. A missão dele é de roubar, matar e destruir. Ele usa essa percepção falsa da Cultura para alcançar os objetivos dele. 

O que eu vejo por aqui, é que desde a infância, a pessoa trata as forças do inferno como brincadeira. O Diabo não sabe brincar e cria laços de influência na vida da pessoa. A Pessoa vai crescendo amarrada pelos laços do Diabo. Quando vai peceber que há um problema, ela corre pra tudo quanto é tipo de socorro. Graças a Deus, muitas delas vem pra Jesus. 

Depois de 20 anos aqui, eu aprendi a não julgar as pessoas. Oração e intercessão é a resposta. A educação bíblica também ajuda muito. Uma das minhas professoras de estudo bíblico nos ensinaram o que a Bíblia diz sobre a influência demônica na Cultura Americana. Glórias a Deus por pessoas que como ela, nos ajudam a crescer na fé. 

Quando eu e o meu marido tivemos filhos, nós decidimos que não íamos participar de Halloween. Eu explico sempre pras crianças que eles podem vestir as fantasias que eles tem o ano todo. Eu sempre explico que no primeiro mundo, não há falta de doce. Se eles quiserem doce, podemos comprar, e que seja doce bom (o povo dá tanta porcaria pra criança...). 

Meus filhos sentem a que há uma grande diferença na atmosfera espiritual. Quando a presença de Deus é manifesta, há Paz, alegria, gozo no Espírito Santo. Quando a presença demoníaca está presente, eles sentem medo. Eu acho importante que os meus filhos saibam essa a diferença espiritual. 

O que fazer com a Cultura? A Bíblia diz que estamos no mundo mas não somos dele. Nossa cidadania é celeste. Desde pequenos, estamos ensinando isso pros nossos filhos. 

Hoje a noite, vamos pra Igreja. Já os levei pra festivais de outono mas nunca pra comemorações de Halloween. 

Eu aprendi com uma mentora, que se eu estiver em casa, vamos dar doce bom pras crianças que aparecerem (Jesus não é pão-duro). Ela também dá um folhetinho falando que Jesus tem poder para  libertar do medo. Achei uma idéia legal. É como se você dissesse: não vou te julgar, mas vou te falar de Jesus. 

Eu não sei se você comemora o dia das bruxas ou Halloween. O meu conselho é: 

Vamos conhecer as escrituras. Não espere alguém ter tempo de te ensinar. Leia as palavras de Deus por si mesmo. 

Vamos obecer o que lemos. Não vamos ser como aquela pessoa que Tiago 1:24 menciona. Aquele que ouve a palavra e não pratica, é como alguém que olha no espelho e se esquece da sua aparência. Um exemplo que eu compartilho sempre é que a Bíblia é um espelho. Todo espelho requere uma ação. Vamos reagir ao que lemos com obediência. 

Vamos orar pelo mundo. Tem muita gente perdida aqui. Vamos orar porque Jesus é o único caminho. 

Continuem orando por nós aqui. Estou sempre orando por vocês. Um abraço!

0 comments: