Há Tempo pra Tudo

Thursday, November 12, 2009



Essa semana está sendo a melhor semana que já tive! O simples fato de malhar todo dia de manhã me faz muito bem. Não somente porque ajuda a perder peso, mas mentalmente também ajuda muito. O meu dia melhora quando faço exercícios diariamente.
Muita gente aqui nos EUA diz que se você não voltar ao seu peso antes da gravidez 6 meses depois do parto, provavelmente você vai manter aquele peso. Eu não acredito nisso. Sou da opinião de que ‘levam 9 meses pra ganhar, levam 9 meses pra perder peso. Tem gente que diz que leva até 1 ano pra voltar a sua forma. O importante é não me comparar com os outros e aprender com os meus erros.
Assim que tive o meu bebê tentei perder peso e até que perdi uns kgs, mas tudo voltou rápido por falta de fazer exercícios diariamante e comer bem. Agora que as coisas estão mais calmas, está sendo mais fácil manter um estilo de vida mais saudável.
O meu primeiro passo foi admitir que por 6 meses eu estava me acostumando a minha nova vida. Pra quê querer ser como uma supermodel quando não posso me comprometer a mais uma mudança? Não me senti mal pelo peso (e graças a Deus ainda não sinto mal por causa da mudança mental que tive. Eu me amo, Deus me ama) que tinha depois do parto. Fiz o que pude: bebi água, caminhei várias vezes por semana, fiz o que pude sem ser muito rígida. Quando o tempo chegou, fiz mais mudanças: entrei na academia, comprei mais verduras e legumes, leio a informaçao nutricional em alimentos, etc.
Se Deus quiser os resultados não vão demorar. Na verdade, já estou sentindo os resultados: me sinto muito melhor de corpo e alma.
Você já pensou se esse é o tempo certo pra perder peso? As vezes manter é mais fácil porque as vezes há tantas mudanças na vida. Adicionar mais um compromisso é difícil. Não quero te desanimar, quero te desafiar a pensar que há tempo para todo propósito de Deus no céu e na terra. O importante é não desistir e saber que Deus tem o melhor plano pra sua vida, Ele há de te dar graça pra mudar. Mas tem que ser no tempo certo.

Goals for the week:
Objetivos da Semana: 
1. Workout 5 times (day 4 complete)
1. Malhar 5 vezes (dia 4 completo)
2. Lift weights 3 times (day 4 complete)
2. Musculação 3 vezes (dia 4 completo)
3. Drink 32 oz of water daily (3 out of 7 done)
3. Beber 1 litro de água por dia (dia 4 completo)
4. Weigh myself once a week (189 lbs on 11/09/09)
4. Pesar uma vez por semana (85.72 kg dia 09/11/09)
5. Watch portions, eat when hungry (so far so good)
5. Observar as medidas, comer só quando com fome (até agora está bem)
Josi - Com as mãos nas redeas de mim mesma! said...

O querida... nao fique muitopresa a tempo... Use o seu tempo da melhor maneira possivel e tudo será conseguencia dele... Nem que demore... mas o importante é não desistir... beijos

Dani said...

Olá
Vim retribuir a vistinha
Apareça sempre q quiser
Bjinhus