Tempo

Tuesday, February 2, 2010

Estou impressionada como é fácil pra um ser humano aprender um hábito novo. Semana passada com o resfriado e o novo dentinho nascendo, o Pequeno Príncipe estava acordando várias vezes no meio da noite. Essa semana a gente tem que treiná-lo a dormir a noite toda de novo. Depois que o PP pegou esse hábito fica difícil de desistir. Está dando um trabalho mas se Deus quiser a gente treina ele de novo. 
Outro problema que causa é que a rotina dele muda um pouquinho, o tempo fica meio maluco com essa de acordar no meio da noite. O que tento fazer é manter a mesma rotina: comer na mesma hora, tirar uma soneca na mesma hora, etc. Ele tem dormido na mesma hora, e estou orando pra que entre no ritmo antigo logo. 
Ontem ele jantou conosco pela primeira vez. Gostou muito de frango :) Demoramos mas começamos a dar as mesmas comidas que a gente come. Isso tudo me leva a cozinhar melhor pra todos nós. Aqui tem sempre a tentação de comprar algo no caminho pra casa, mas com criança pequena e o problema da obesidade infantil nesse país, é preciso cozinhar em casa e cozinhar muitos legumes, verduras e carnes magras. 
Domingo completei 14 semanas de gravidez (foto no post abaixo). Já estou sentindo o/a bebêzinho se mexendo. O enjôo não está me incomodando tanto, e ainda não estou ganhando muito peso. Tenho bastante tempo ainda, tenho certeza de que vai dar tudo certo. 
No mais... o que vcs viram na TV foi verdade, nevou MUITO por aqui, mas nem tanto como nevou em dezembro. Nós ficamos 'presos' em casa por um tempão. Com a neve recente nós saímos de casa depois de 2 dias. Neve é bonitinho mas dá um trabalho pra tirar tudo da frente do carro, vc tem que ter cuidado pra dirigir por causa do famoso 'gelo preto'. O asfalto congela e é perigoso pra dirigir, o pior é que não dá pra ver. Aprendemos muito da última vez que tivemos muita neve, então dessa vez estacionei pertinho da rua. Da última vez levou horas pra tirar o carro lá do fundo do quintal. Em tudo dai graças :)
Daqui a 6 semanas deve esquentar bem mais. A primavera é muito bem-vinda por aqui!
Estou lendo um livro do John Maxwell sobre liderança - estou em uma aula de liderança. O livro tem uma partezinha sobre domínio próprio que me fez voltar rapidinho a academia hoje. A gente gasta tanto tempo com coisas que não trazem valor a nossa vida, é preciso repensar e agir de maneira diferente. A academia é 1 hora por dia que faço algo pra mim, para melhora minha saúde, ajudar com o estress, etc. Quanto tempo vc passou semana passada investindo na sua saúde, carreira? Pense nisso. Até a próxima!
Leticia W said...

dominio proprio... tai uma coisa que tenho pedido muito em oração. muito, muito.
parabéns pelas 14 semanas, Cintia! tenho certeza que sua gravidez vai continuar tranquila assim, viu?
abs mil
leticia

Cintia Listenbee said...

Puxa, muito obrigada Leticia!