Esperando com Esperança

Tuesday, June 1, 2010

"Esperei com paciência que Deus me socorresse; então ele me ouviu e atendeu ao meu apelo. Deu-me, para cantar, um novo cântico de louvor ao nosso Deus. E agora muitos poderão ouvir as coisas maravilhosas que ele fez por mim, e porão, por sua vez, igualmente a sua confiança no Senhor." Salmos 40:1,3

Ultimamente a espera tem sido o tema da minha vida. O bom é quando esperamos com esperança. Esperança de que toda promessa que Deus nos faz já tem resposta, o sim. O Salmo 40 também me faz lembrar de que através do testemunho da minha espera muitos verão e confiarão no Senhor. Que responsabilidade né? Acho que esperar com paciência e esperança é uma forma de evangelismo.
No dia a dia nós espemos pelo ônibus. Esperamos o carteiro passar. Esperamos a amiga aparecer no shoppping. Esperamos pelo dia do pagamento. Esperamos pelo familiar no aeroporto. Esperamos pela nossa vez de ver o médico. Nossos dias são cheios de momentos de espera.
Esperamos pra casar com a pessoa certa. Esperamos os filhos nascerem. Esperamos por aquela oportunidade de fazer os nossos sonhos realidade. Nossa vida é cheia de momentos de espera. 
A diferença para a pessoa cristã é que nós podemos esperar confiantemente no Senhor. Há esperança em todo tempo de espera na nossa vida e essa esperança vem através de um relacionamento com Deus. Quando mais perto dEle estivermos, mais a gente pode relaxar e viver uma vida sem estresse.
Em um dos meus posts anteriores eu falei que eu estava fazendo esse desafio para mulheres casadas que querem animar os maridos. Um desafio que nos ensina a falar palavras doces e verdadeiras que enriquecem a vida do outro e celebra a pessoa maravilhosa que Deus nos deu. Quanto mais participo desse desafio mais aprendo sobre mim mesma e os caminhos de Deus. Hoje é o dia 14 do desafio, estou quase na metade.
Estou dando graças a Deus por esse desafio. O bom é que o meu marido não sabe que estou fazendo, e quero que isso se torne um hábito, o lembrar de apreciar vocalmente, diáriamente. 
Oro pra que Deus continue te fortalecendo no seu momento de espera. Além do orar, ir pra igreja e conversar com outras mulheres cristãs, descobri que escrever sobre o tempo de espera ajuda muito. Ajuda a desabafar, a ser mais grata e quando olhar pra trás vai me ajudar a contar as bênçãos.
Deus há de se inclinar e ouvir o seu clamor. Ele é bom e sua misericórdia dura pra sempre. Espere em Deus com esperança!
Emilie Poulain said...

Maravilhosa palavra amiga. A espera é o grande exercicio da paciencia e a paciencia produz frutos inacreditaveis. Deus te abençoe, boa semana!

Adry said...

Esperar é muito difícil, porque queremos tudo de imediato, mas é um exercício para nossa vida, vc mais sabe disso, pois para o Senhor nos formar necessita de 9 meses!!!

Lu Francesa said...

Oi querida, texto muito bem escrito :)
Q Deus continue te abençoando.

beijocas,Lili