Planos pro Chá de Bebê

Thursday, June 24, 2010

Esse fds é o chá de bebê. Vai ser bem menor que o primeiro, ainda mais porque o meu círculo de conhecidos diminuiu bastante depois que tive o primeiro bebê e parei de trabalhar. Esse ano fui visitar os colegas pouquíssimas vezes, e se eu não for, a maioria nem tchum pra mim. Muita gente nos EUA não liga pro segundo chá de bebê porque acha que depois de um filho um chá só está bom. Conheço gente que já teve 4 e aposto que se tiverem mais filhos vão ter mais festa :) Aqui, geralmente uma amiga (ou grupo) sua ou família que te dá o chá, convida as pessoas, faz tudo. Eu tive quem oferecesse ajudar com a festa, mas 2 dias antes, nada de comparecerem. Devem ter oferecido por educação. Por essas e outras resolvi tomar a iniciativa como fizemos no primeiro. É meio estranho porque os outros sempre perguntam quem está dando esse chá de bebê pra mim e eu digo que eu marquei tudo mas algumas pessoas disseram que vão ajudar. A vida em uma cultura diferente é interessante. Já li blogs sobre mulheres brasileiras no exterior que até fazem as comidas todinhas do chá de bebê delas mesmas. Deve ser coisa de brasileiro.
Outra coisa interessante daqui é que na minha opinião, o quanto mais chá de bebê que você tiver maior o seu estatus na sociedade. Conheço uma moça que teve 3 pro filhinho que nasceu um dia desses. Fui convidada pra 2 deles, mas não pude ir, então mandei um presentinho. Uma outra conhecida teve uns 5 chás de panela. Deus sabe do que a gente precisa né?
No meu primeiro chá de bebê algumas pessoas me disseram que eu deveria ter pedido só por fraudas. Eu não concordei muito porque a gente não tinha nadinha, então tudo o que veio foi uma bênção. Acabamos sendo tão abençoados que não precisamos de comprar fraudas por uns 7 meses. Deus é bom demais. 
Pra esse chá de bebê vamos ter bem menos pessoas, e resolvi oferecer suco e sobremesas em vez de salgadinhos, etc. Ainda vamos manter a nossa tradição de ter uma devocional de ações de graça a Deus pela vida da bebê e orações pra ela e pra nossa família antes dos comes e bebes. Acho que essa é a parte mais importante. Não fazemos brincadeiras ou nada disso, só a devocional, confraternização e dessa vez devemos abrir os presentes. 
Dessa vez eu é que tive que resolver como vamos decorar o salão, então espero em Deus que a decoração fique legal. Uma loja de festas faz decorações de balão, então encomendei algumas mas a dona nem tinha fotos pra me mostrar :( tive que confiar que vai ficar bonito. O preço estava bem em conta. Outra coisa legal é que não vou ter que ficar com um monte de troço em casa depois da festa. 
Encomendei um bolo com o tema da Princesa e o Sapo, vai ficar bonitinho. Comprei a boneca da princesa Tiana pra enfeitar a mesa também. Não sou muito de decorar, mas estou tentando fazer tudo o mais simples possível. Vamos ver no que dá. Depois coloco as fotos aqui e conto como foi tudo. Um bom fds a todos!
Anonymous said...

I love the side shot !!! Baby is coming soon :)

Cintia Listenbee said...

thank you!

Emilie Poulain said...

Ai, depois que li tudo que você escreveu fiquei aqui pensando se eu não devia ter feito também, ou se devia fazer agora só de fraldas por exemplo, mas quando penso nas pessoas, nas coisas pra comer dou uma desanimada...Mas acho que você ta muito certa de tocar as coisas por aí e não ficar na dependencia dos outros. Tenho certeza que será uma benção seu chá de bebê, seu eu morasse aí eu te ajudaria com certeza com muito prazer!!!

bjs