Sintomas da Gravidez

Tuesday, June 29, 2010

Até aqui me ajudou o Senhor! Com 35 semanas eu estou olhando pra trás e vendo como passei por várias fases gravidez. Aí vão elas:
fotos da minha primeira gravidez: meses 5-9

Primeiro Trimestre - fiquei muito cansada no início. Na primeira gravidez não dormi muito. Na segunda aproveitei a soneca do meu filho que tinha 7 meses na época pra descansar também. Dessa vez também tive náusea, mas ela durava o dia todo. Pedi por remédio, o que me ajudou bastante. O importante é achar uma solução que funcione pra você. Conheço muita mulher que não toma remédio de jeito nenhum (era eu na primeira gravidez). Conversar com o médico é sempre o melhor.
Segundo Trimestre - Muitos aqui chamam esses meses dos meses da lua de mel. Eu me senti muito melhor durante esse tempo! Aproveitamos pra pintar o quarto do bebê nessa época ou fazer outros projetos maiores. Ouvi dizer que esperar pra fazer tudo no final é difícil.
Terceiro Trimestre - O momento final da gravidez! O/A bebê cresce rápido nessa época e eu tenho sentido. Ano passado eu trabalhei até a semana 37 e me exercitei a maioria do tempo. Desta vez n ão me exercito tanto como antes e estou trabalhando de casa. Como o meu corpo já fez esse trabalho todo ano passado, os músculos estão bem mais sensíveis. As vezes sinto que estou de volta ao início da gravidez, o que quer dizer que o descanso é necessário. No finalzinho (no meu caso) vem uns sintomas interessantes como hemorróidas e azia. Tenho tomado remédio pra azia o que ajuda bastante. Ano passado tive mas deu pra controlar sem remédio. Não tive homorróidas dessa vez, mas as vezes elas aparecem depois do nascimento como se fossem umas surpresas agradáveis :) Fui num chá de bebê de uma moça que não tinha a mínima idéia de que isso poderia acontecer. Nem todo mundo tem esses sintomas. 

Outras dicas:
Coma bastante frutas, legumes e verduras e tome muita água. Isso ajuda a você e ao seu bebê. Comece esse bom hábito no ventre!
Faça exercícios. Com o acompanhamento médico, faça o exercício que seja mais confortável pra você. Eu fazia exercício pra controlar o estresse e sempre ajudava em outras áreas da saúde.
Lide com o estresse. Ele é parte da vida, e se não der pra aniquilar, lide com ele. O que te faz relaxar? Natação? Um bom filme? Uma caminhada curta? Ler um livro? Gravidez não é tempo de estar estressada. Afeta o bebê , sua pressão sanguínia, etc.
Chame a Deus. Ele sempre foi parte da minha vida, especialmente agora. Remédio ajuda a lidar com sintomas, mas se o meu coração e mente não estiverem abertos pra receber o amor de Deus a vida se torna muito mais difícil. Faça dEle a parte principal da sua gestação.

Parabéns a equipe Brasileira de futebol! Haja coração! Gostei do jogo de ontem. Eu e meu filho assistimos 'juntos'. Eu não estava me sentindo muito bem (terceiro trimestre) mas o resultado do jogo nos trouxe uma alegria enorme!
Emilie Poulain said...

Olá, interessante seu post. Também vou fazer um levantamento do que foi minha gravidez... Então graças a Deus não tive hemorroidas, mas o intestino realmente fica muito lento, então para dar uma colaborada além de alimentos com fibras tenho uma geleinha milagrosa...rs...e natural a base de ameixa, mel, aveia, linhaça...basta uma colher de sopa por dia pra auxiliar no funcionamento do intestino. Pra mim ajudou bastante, receita da minha nutricionista.

Abs,

Cintia Listenbee said...

receita muito natural mesmo. aqui a gente pode tentar isso ou metamucil. se a pessoa estiver tomando ferro então é que precisa de ajuda mesmo :)