O Nascimento Parte I

Thursday, August 12, 2010

Ela veio na hora certa. Não importa quão irregulares minhas contrações foram. Eu estave esperando que as bolsas de água se rompessem e nada. Com 39 semanas e 2 dias nós fomos pro hospital como o médico mandou. Uma das primeiras respostas de orações foi o quarto em que ficamos. Era maior, longe da mesa das enfermeiras (que é barulhenta as vezes) e tinha uma vista muito bonita pra umas montanhas cheias de árvores. Obrigada Jesus. Nós pedimos ajuda a uma amiga pra cuidar do nosso filho mais velho. Eu fiquei olhando no relógio e imaginando o que ele estava fazendo (dormindo). Eu sabia que logo uma menininha ia se juntar a nossa família. A vida nunca mais seria a mesma.
Nós conhecemos a enfermeira da noite (que se lembrou da nossa família) e nos preparamos pra cirurgia. Meu marido abençoado fez uma oração e fui pra uma sala onde me prepararam pra cirurgia. Nessa sala o doutor que dá a anestesia conversou comigo, explicou como o processo seria e perguntou se eu tinha alguma dúvida. Lá também eles colocaram aquela agulha (não sei o nome no português) no meu braço pra quando for preciso eles colocarem remédio. Quando eles estavam colocando isso eu fechei os olhos e tranquei os dentes e ouvi uma voz dizer “porque a cara feia?” Era o meu médico. Foi bom ver uma pessoa que eu conhecia. Ele me falou sobre a cesária e perguntou se eu tinha alguma dúvida. Ele falou que tinha que assinar uma papelada da operação e que isso demorava mais do que a própria operação.
A parte mais difícil de todas foi quando me deram a anestesia na espinha. O enfermeiro anestesista não estava conseguindo encontrar um lugar bom. Apesar de que eles davam anestesia pra isso, eu estava tão nervosa e doeu um pouco. A parteira lá da clínica chegou e me braçou quando me viu sentada lá chorando. Orou comigo e me informou do que estava acontecendo. Eles chamaram o médico anestesista, que me disse que tinha achado o lugar, mas estava difícil de colocar a agulha lá. Finalmente conseguiram e a operação começou. Graças a Deus pela minha parteira. Ela ajudou o médico na cesária e me ajudou com meus dois filhos. Deus sempre manda um anjo né?
A cesária não levou muito tempo. Um dos melhores momentos foi ver o meu marido do meu lado me apoiando. Ele também estava me dizendo tudo o que eles estavam fazendo.
Os médicos e enfermeiros estavam com um humor ótimo. Eles romperam minhas bolsas de águas e acho que a água estava jorrando perto do meu braço porque parecia com chuva. Quando a neném nasceu, todos estavam falando que ela tinha muito cabelo. No vídeo deu pra ver o médico brincando com o cabelo dela. Quando eles tiraram ela do meu ventre eu senti uma pressão mas não senti dor. Ouvi o chorinho lindo dela e não resisti. Fiquei muito agradecida ao meu Deus por aquela bênção enorme. Eu só conseguia chorar e dizer ‘obrigada Jesus’. Meu marido trouxe a nossa filha pra que eu a conhecer. Fiquei maravilhada com a beleza da criação de Deus.

Dessa vez eu pude segurar minha filha na mesa de operação porque eu estava sentindo minha mãos. A primeira coisa que eu disse pra ela foi algo que sempre dizemos pro nosso filho: “Mamãe te ama, Papai te ama, irmãozinho te ama, Jesus te ama".

Logo depois a levaram pro meu quarto pra poder tirar as medidas e etc. Eu fui pra sala de recuperação e pra minha surpresa eu já consegui mexer meus dedos um pouquinho.
Meu marido ficou conosco por um bom tempo mas foi pra casa pra trazer o nosso filho pra conhecer a irmãzinha. De primeiro ele ficou mais interessado em andar pra lá e pra cá no quarto. Quando viu a bebê, ele a achou interessante.

Uma das enfermeiras maravilhosas que nos ajudaram tirou essa foto da nossa família. A vida nunca mais será a mesma. Apesar de ter sido uma cesária planejada o milagre de Deus também foi planejado. Deus nos deu um presente maravilhoso, um milagre da vida.
Salmos 139:13-16 (João Ferreira de Almeida Atualizada)
Pois tu formaste os meus rins; entreteceste-me no ventre de minha mãe. Eu te louvarei, porque de um modo tão admirável e maravilhoso fui formado; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem. Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui formado, e esmeradamente tecido nas profundezas da terra. Os teus olhos viram a minha substância ainda informe, e no teu livro foram escritos os dias, sim, todos os dias que foram ordenados para mim, quando ainda não havia nem um deles.
Emilie Poulain said...

Cintia, estava ansiosa para ler este relato. To mto feliz que tudo tenha dado certo e apesar de alguns momentos de tensão, o Senhor não te deixou só. Glória a Deus por sua fidelidade!

Bjs