A Imagem Parte 2

Wednesday, September 22, 2010

Hoje eu conversei com uma dona que perdeu 68 kgs e tem mantido o novo peso. Ela me disse que a parte emocional foi a coisa mais difícil, porque foi com se ela tivesse perdido a melhor amiga dela (a comida)

Eu sempre tive dúvidas sobre a parte emocional da perda de peso e escrevi no passado sobre como A Imagem que eu via no espelho influenciou a percepção que tive de mim mesma.
Hoje eu repensei na minha imagem e do que acho que vejo no espelho. 

• Dessa vez sinto muito mais paz porque não acho que minha auto-estima depende do número na balança. Estou vivendo a vida abundante que Deus me deu com muita alegria e muita responsabilidade. Sou responsável pela vida dos meus filhos e preciso de me cuidar pra dar a melhor criação pra eles. Dietas doidas não podem fazer parte da minha vida porque eles me têm como exemplo e por causa do efeito que elas tem no corpo e na mente da pessoa. 
• Sempre que posso faço exercícios. Caminhar faz bem pra mente, e meu corpo se sente bem mais preparado pra cuidar dos filhos. A possibilidade de correr com eles em breve também me motiva a continuar malhando.
• Quando olho no espelho não ouço vozes me condenando como ouvia antigamente. A bíblia diz que "Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres." (João 8:36) Também diz que nenhuma condenação há para aqueles que estão em Cristo. Parei de ouvir essas vozes de condenação que diziam 'nossa, como sou gorda!', 'jaquei, e vou ficar muito culpada', etc... e comecei a ouvir as palavras amorosas de Deus. 
Vejo a bênção de Deus através das marcas que o meu corpo têm depois de ter ganhado dois filhos maravilhosos. Muita gente veria estrias e peso extra. Eu vejo que sou bem aventurada por ter tido duas pessoas que são uma bênção pra mim. Esse mundo superficial é que exige 'perfeição' das mulheres. Perfeição enganadora que ninguém pode obter. O tipo de beleza que Deus valoriza é muito diferente da beleza que a sociedade promove.

"Não estejam preocupadas quanto à beleza exterior, que consiste no arranjo dos cabelos, nas modas de vestuário ou nas jóias caras. Que a vossa beleza seja sobretudo interior, feita do encanto permanente de um carácter terno e sossegado, o que é precioso diante de Deus."  I Peter 3:3-4 (O Livro)
E você, o que você vê quando olha no espelho?
ADRY CUNHA said...

Ola! Cíntia!
Na última reunião que tivemos no zoe (grupo de mulheres do projeto 242) a pessoa que estava falando sobre alto estima e nos deu um espelho p cada uma, e como foi difícil me olhar no espelho! e tbm fiquei pensando puxa, como estou com a estima baixa, só consigo ver meu rosto redondo rsrsr. Mas depois olhando lá no fundo dos meus olhos vi que isso só passa de um corpo,e pude ver que não sou só isso, tenho mais valores e isso que importa!